04/12/2021 às 09h17min - Atualizada em 04/12/2021 às 09h17min

Campos: Esporte, dança e solidariedade no Jardim São Benedito neste sábado

Jornal Aurora - Redação
ASCOM
Foto: César Ferreira
Este sábado (4) vai ser de esporte, dança e solidariedade no Jardim São Benedito. As atividades começam pela manhã, a partir das 9h, com o futebol dos alunos do Educandário São José Operário. À tarde, a partir das 15h, tem Roda de Aniversário do Mercado, com oficinas de capoeira e maculelê. No mesmo horário, acontece a Summer Batlle Campos, com aulões de danças urbanas e batalha de All Style. 

Os eventos, que buscam arrecadar alimentos a serem destinados a instituições que assistem crianças e adolescentes, marcam a retomada das atividades no espaço verde, no Centro, que foi totalmente reformado e devolvido à população. O Jardim São Benedito é aberto ao público, mas a Fundação Municipal de Esportes (FME) pede que os interessados em participar das oficinas e aulas levem um quilo de alimento não perecível. 

A FME está apoiando a Roda de Aniversário do Mercado Municipal, organizada pela Associação Brasileira de Cultura da Arte Capoeira e que também acontece domingo, no jardim, a partir das 8h. No sábado, instrutores da equipe de Mestre Peixinho vão promover oficinas gratuitas de Berimbau, Capoeira (adaptada, para crianças e adultos) e Maculelê. Um aulão para pessoas de todas as idades encerra a programação, que será retomada domingo com café da manhã e concentração para o início da roda de capoeira, às 10h. 

No sábado, também a partir das 15h, as batalhas das antigas “danças de rua” serão retomadas em Campos, na primeira edição da Summer Batlle, evento que reunirá grupos de Campos e da Região dos Lagos, em uma parceria da FME, por meio do programa Esporte Vida, com a Mov.DanceStudio. Das 15h às 21h45, haverá aulões de HipHop Swag; Stileto; Baile Charme com o encontro de veteranos com a nova geração; Cypher; Grupo Libertamentes MCs e a Batalha de All Style, com apresentação individual e premiação em dinheiro para o vencedor. DJ Jason vai comandar o som. 

Participam da Batalha de Verão, os coreógrafos Fabrício Tarantino, instrutor de Hip Hop Swag; Cris Karoline, do Jazz Dance e Stiletto; e Felipe Irmão, da House Dance. Felipe também fará parte do júri, junto com B.Boy Keltyson Cruz e B.Boy Negueba.


SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @redeauroraplay



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp