O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), equipamento administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), recebe nesta sexta-feira (3), a exposição “As Múltiplas Faces do Eu”, da artista plástica, Valéria Lobo, realizada pela Casa das Artes Alpha. O vernissage acontecerá às 19h e será aberto ao público, seguindo protocolos de prevenção ao contágio pela Covid-19. A exposição permanecerá no MHCG até 24 de janeiro, podendo ser visitada mediante agendamento, pelo telefone (22) 98179-4455.
A proposta de “As Múltiplas Faces do Eu” é fazer com que o público entre em contato com a busca de Valéria Lobo pelos recantos mais profundos e pouco explorados do seu coração e subconsciente, empreitada nem sempre fácil ou indolor, mas, por vezes, recompensadora e excitante. Associada às posições, majoritariamente contemplativas, há um misto de cores e traços que culmina na exuberância e magnetismo de sua obra.
“A parceria da Casa das Artes Alpha com o MHCG mostra a abertura do espaço público para estimular, incentivar e dar suporte à produção artística e cultural e aos artistas da região. O acolhimento da FCJOL ao nosso projeto foi fundamental para que ele se tornasse realidade”, afirma o coordenador da Casa das Artes Alpha, Antonio Cardoso.
A presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, observa a importância de atividades realizadas em parceria com entidades diversas. “Ficamos muito feliz com a atividade vinda da Casa das Artes Alpha, nos fazendo viajar pelo universo das artes plásticas. O MHCG receberá, em 2022, diversas atividades nos mesmos moldes, valorizando a parceria com entidades que divulgam a cultura”.
A coordenadora do MHCG, Graziela Escocard, destaca a importância da retomada gradual de exposições no espaço. “Seguindo todos os protocolos, realizaremos mais uma exposição, dentro de nossa agenda da retomada gradual das atividades. A visitação acontecerá de terça-feira a sábado, das 10h às 16h, através de agendamento pelo (22) 98179-4455, via WhatsApp”.