27/11/2021 às 09h55min - Atualizada em 27/11/2021 às 09h55min

Campos: CCZ já realizou a castração de mais de mil cães e gatos

- Redação
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Prefeitura de Campos já realizou a castração de mais de mil cães e gatos entre abril e meados de deste mês de novembro. Além da unidade fixa de castração, que funciona na sede do CCZ, o município conta com duas unidades móveis em pleno atendimento no Boulevard Shopping e no Guarus Plaza Shopping. O agendamento online é feito pelo www.cczcampos.com.br e o tutor do animal receberá uma ligação para confirmação o dia e o horário da castração.
 
O diretor do CCZ, Carlos Morales, informou que o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h, na sede do CCZ, e entre 9h e 17h nas unidades móveis. “As unidades são devidamente emplacadas, legalizadas e com autorização do Conselho Regional de Veterinária para atuar, e mantemos o funcionamento com dois veterinários e auxiliares em cada unidade”, ressalta Morales, lembrando que lamenta o número de pessoas que faz agendamento, mas não comparece com o animal e tira a vez de demais interessados.
 
No Guarus Plaza Shopping, além da castração, as pessoas podem obter informações sobre a adoção de animais. Morales destaca que, além do controle populacional, a castração reduz o abandono do animal, que é crime, e também a transmissão de doenças dos animais infectados para seres humanos, como a esporotricose e raiva, que podem resultar em complicações graves.
 
“Os procedimentos são seguros e, para isso, firmamos parceria com o Hospital Veterinário da Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) para, no caso de eventual intercorrência com algum animal no pós-operatório, o tutor do animal tem atendimento emergencial até 24h após a castração”, explica Carlos Morales.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp