11/11/2021 às 12h54min - Atualizada em 25/11/2021 às 00h00min

Electrolux zera sinistros de cargas com sistema da Opentech

Marca foi alcançada em seis meses de parceria

SALA DA NOTÍCIA Vitorya da Cruz Paulo
Opentech
Divulgação

 


Nos últimos dois anos, a Electrolux, marca líder em eletrodomésticos, vem ampliando os investimentos em infraestrutura logística para melhorar a qualidade e a agilidade das entregas e reduzir gaps que representam custos desnecessários. Em apenas seis meses de parceria com a Opentech, empresa especializada em gestão logística e gerenciamento de risco, os resultados aparecem: zero sinistros.

“O ganho mais perceptível até o momento é a não incidência de sinistros graves nos últimos seis meses na operação com a Opentech, que faz a gestão da segurança do sistema de logística. O nível zero de sinistros é um marco sem precedentes nos últimos anos da nossa operação”, diz Daniel Battistella, Gerente de Logística da Electrolux América Latina.

“Reduzir a zero o índice de sinistros de cargas é o resultado mais visível de uma série de inovações colocadas pela Opentech à disposição da Electrolux”, diz o CEO Diego Gonçalves. “Entre várias conquistas, destaco a implementação de grupo de comunicação de boas práticas de gestão de risco, implementação da gestão de não conformidades de risco on-line (Dashboard Raio-x Cliente), maior agilidade na liberação dos veículos a partir da utilização do SIL (Sistema Integrado de Logística), aumento da visibilidade logística com plataforma integradora, contribuição para evolução no controle das despesas com diárias e desenvolvimento de gestão Data Driven, com Dashboards para acompanhamento em tempo real dos principais indicadores da operação (volume de programações, Transit-Time, diárias, idade média e performance dos transportadores)”, complementa.

“Vivemos nos últimos meses uma transformação na experiência do consumidor, principalmente no e-commerce. Para atingir os novos patamares de serviço, estamos aplicando soluções que melhoram a agilidade e a confiabilidade do processo, eliminando etapas que não agregam valor à cadeia. O aumento no volume de vendas no digital nos fez repensar e implementar novos formatos logísticos para atender com excelência os nossos clientes varejistas e diretos, disponibilizando melhores prazos e confiabilidade ao consumidor e parceiros, pensando no crescimento sustentável de nossos negócios”, ressalta Daniel Battistella.

O Gerente de Logística da Electrolux América Latina ressalta que o objetivo da parceria com a Opentech é ter “uma solução digital que traz mais segurança aos controles das entregas, no que tange à redução da sinistralidade. Além disso, queremos melhorar o nível de informação das nossas entregas, possibilitando melhoria do atendimento ao cliente. Destacamos a adesão da Opentech nos objetivos da Electrolux em automatizar os processos, ao mesmo tempo em que são aplicados formatos mais seguros no trânsito de cargas, sem comprometer a agilidade da operação”.

Diego Gonçalves destaca que a Opentech investe constantemente em inovação, integrando o gerenciamento de risco e a logística de forma inteligente, aumentando a segurança e a eficiência dos processos. “O custo logístico no Brasil é muito maior que em países de primeiro mundo e nosso papel como gerenciadora de risco que fornece tecnologia é reduzir sinistralidade e aumentar a eficiência das frotas e das operações”.

A Opentech deve fechar o ano com crescimento de 20%, com foco nos segmentos em que é especialista, como grandes transportadores, operadores logísticos e embarcadores. A empresa tem grande presença nos mercados alimentício, de produtos frigorificados e fármacos, além de ser líder em linha branca.


Sobre a Opentech

A Opentech é uma empresa de tecnologia e inovação para gerenciamento de risco e gestão logística, que atende todos os players, principalmente embarcadores, operadores logísticos e operações complexas. As soluções Opentech facilitam operações e aceleram negócios em um mercado que precisa de eficiência e cuidado. Facilitamos a redução de custos e levamos agilidade para que os negócios de nossos clientes continuem rodando acelerados e acompanhados em tempo real. www.opentechgr.com.br


Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux é uma empresa global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2020 a Electrolux teve um faturamento de 116 bilhões de SEK e empregou 48 mil pessoas pelo mundo. Para mais informações, acesse: www.electroluxgroup.com 

No Brasil, a Electrolux está presente em 38 milhões de lares, incluindo a marca Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp