24/11/2021 às 11h37min - Atualizada em 24/11/2021 às 11h37min

Inscrições para novas pré-matrículas do ano letivo de 2022 terminam sexta-feira

Jornal Aurora - Redação
ASCOM
Foto: Wellington Rangel
O prazo para realização de pré-matrículas do ano letivo de 2022, na rede municipal de ensino, termina nesta sexta-feira (26). Até terça-feira (23), 4.900 inscrições haviam sido realizadas. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) abriu o processo no dia 16 de novembro. Podem se candidatar os novos estudantes que desejam ingressar na educação infantil, no ensino fundamental, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e na educação especial.

A pré-matrícula deve ser realizada (AQUI). Os critérios para alocação e mais informações podem ser conferidos na portaria publicada no Diário Oficial do município (AQUI). Segundo o secretário de Educação, Marcelo Feres, o resultado será divulgado em 12 de janeiro de 2022, no mesmo site, e também ficará disponível em todas as unidades escolares.

“Já o processo de renovação de matrícula dos alunos que já estudam na rede municipal deve ser feito até o dia 30 de novembro, pessoalmente, nas próprias unidades escolares. “É muito importante que os responsáveis não percam esses prazos, para que nenhuma criança fique sem estudar no próximo ano, porque a Educação ilumina vidas”, disse Marcelo.

A diretora da Creche Escola Ângela Maria do Amaral, em Lagoa de Cima, Tatiana Julião, falou que a expectativa para volta às aulas está enorme.

“Quando vejo meus pequenos irem à Unidade para pegar as atividades ou alguma lembrancinha que eu e os professores fazemos para dar, fico com vontade de não deixar eles retornarem para casa. A creche é o espaço onde eles passam a maior parte do tempo, com pessoas que se dedicam e dão seu melhor, onde eles recebem carinho e aprendizagem através das atividades propostas”, comentou.

Jessica Laine Nunes já realizou a pré-matrícula do seu filho Téo, de 1 ano, que vai estudar pela primeira vez em 2020. A expectativa é que ele consiga uma vaga na Creche de Lagoa de Cima. Para a outra filha, Isadora, de 3 anos, que estudava na Creche, Jessica solicitou renovação de matrícula, dessa vez, para a Escola Municipal de Ponta da Palha, que também fica em Lagoa de Cima.

“Deu tudo certo no nosso cadastro. A diretora criou um grupo no whatsapp para ajudar as mães e dar as informações que a gente precisava. Temos uma diretora muito boa, ela faz de tudo pra ajudar a gente. Estou ansiosa com a volta às aulas, apesar de também ficar apreensiva com a questão da Covid. Temos bastante apoio da diretora e dos professores, mesmo online, mas é muito difícil aprender à distância”, afirmou Jessica.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @redeauroraplay

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp