23/11/2021 às 20h20min - Atualizada em 23/11/2021 às 20h20min

Campos: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Uenf alinham parceria

- Redação
O encontro entre gestores da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) e da Prefeitura Municipal de Campos foi marcado por otimismo e parcerias com a retomada da economia, vacinação de mais de 80% da população, volta às aulas presenciais em março de 2022 e alinhamento para projetos futuros. O encontro entre o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida; o reitor da Uenf, Raul Palacio; e a vice-reitora, Rosana Rodrigues; aconteceu na manhã desta terça-feira (23), onde, também, estiveram presentes o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Concessões e PPP´s, Felipe Knust; e a chefe de gabinete, Fabiana Pinto.  
 
O secretário Marcelo Mérida disponibilizou a estrutura das subsecretarias sob sua coordenação, dentre elas, Concessões e Parcerias Público Privadas (PPPs), Turismo, Qualificação e Emprego, e as diretorias de Economia Solidária, Projetos e Indústria e Comércio, para estabelecer parcerias em projetos convergentes com a universidade, reforçando a importância do trabalho conjunto entre poder público e instituições de ensino e pesquisa.
 
O reitor da Uenf, Raul Palacio, e a vice-reitora, Rosana Rodrigues, informaram sobre as áreas de atuação da universidade e suas potencialidades em colaboração ao desenvolvimento regional. Segundo o reitor, para o próximo ano, haverá investimento em equipamentos com tecnologia nacional de ponta, que permitirá ampliação dos escopos dos projetos. Ele reiterou que seus pesquisadores estão à disposição para projetos. Uma nova reunião será realizada no início de dezembro para dar continuidade às tratativas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp