23/11/2021 às 13h48min - Atualizada em 23/11/2021 às 13h48min

Ângela Campos: Debate sobre o Ministério Público e sua atuação

O promotor de justiça Marcelo Faria esteve nessa segunda-feira (22), no programa “DE BEM COM A VIDA” apresentado pela Dra. Ângela Campos

Jornal Aurora - Redação
Rafael Khenaifes
Foto: Reprodução
O promotor de justiça Marcelo Faria esteve nessa segunda-feira (22), no programa “DE BEM COM A VIDA” apresentado pela Dra. Ângela Campos, no estúdio da Rede Aurora de Comunicação. O encontro intitulado “O Ministério Público e sua atuação” teve como objetivo mostrar como o MP pode ajudar a população.

No primeiro momento do programa, Dr. Ângela, apresentou o promotor que enfatizou as ações civis de medicamentos como uma das maiores demandas em municípios do Noroeste Fluminense, já em menor número em Cardoso Moreira e 
parabeniza a dra. Angela pelo belíssimo trabalho como gestora da Saúde Municipal.
As cidades podem fornecer remédios aos populares. É uma ação que necessita uma avaliação das pessoas, assim, conhecer quem precisa ou não receber medicamentos do poder público. 

Marcelo explicou que existe uma avaliação do município para constatar se a pessoa tem condições financeiras de adquirir alguma medicação. Entretanto, alguns cidadãos recebem medicamentos da rede pública e cometem crime de revenda dos remédios. “A receita tem que ser trocada no mínimo a cada três meses. Às vezes a pessoa pegava um estoque de medicamento, usava durante pouco tempo e vendia o resto. Quando a gente consegue pegar, a pessoa responde criminalmente”, ressaltou o promotor.

Confira a entrevista completa: CLIQUE AQUI

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp