22/11/2021 às 08h54min - Atualizada em 22/11/2021 às 08h54min

2º Encontro Nacional da APEBE em Brasília

Jornal Aurora - Redação
APEBE
Foto: Divulgação APEBE
Brasília recebeu lideranças da APEBE de todo Brasil neste sábado(20/11). O evento conservador cristão este ano trouxe como tema da conferência de cidadania: "Os novos desafios frente à onda anticristã". Várias palestras abordaram também:"Os desafios da liderança cristã em um mundo cada vez mais progressista", "A onda anticristã e os efeitos em relação à família e a igreja" e "o cristão em meio a batalha ideológica da militância esquerdista" dentre outros assuntos.

A Coronel Palmira da APEBE no Amapá palestrou e levou uma palavra impactante de alerta aos líderes evangélicos sobre os riscos do avanço e aparelhamento estatal da ideologia progressista. O Presidente Nacional da APEBE, Pr Gesiel Oliveira, fez o anúncio de que o próximo evento, portanto o 3º ENAPEBE, será realizado na cidade do Rio de Janeiro no dia 19/11/2022 e será coordenador pelo Pr Getúlio Santos, Presidente da APEBE/RJ.

O Pr Élio Moreira, Presidente da APEBE no Paraná fez o anúncio de que o 4º ENAPEBE em 2023 será na cidade de Curitiba/PR. O Presbítero Natan Castilho fez um relatório sobre o avanço da Diretoria da APEBE Jovem. A plenária da APEBE aprovou a indicação do Jovem Caio de Paula Araújo para assumir como vice diretor nacional da APEBE Jovem.

O Pr Isamar Ramalho, 2º Vice Presidente nacional da APEBE, e Presidente da APEBE em Roraima, falou sobre a importância do evento e enfatizou a "necessidade dos líderes evangélicos de todo Brasil para estarem a partir de agora, cada vez mais juntos e focados diante do avanço dessa onda anticristã que avança contra a família e a igreja". O Pr Elias Castilho, Presidente da APEBE em Brasília, anfitrião da festa, enfatizou que "a APEBE surge como uma importante ferramenta diante desse quadro atual cada vez mais progressista".

A Pastora Rose da APEBE/RJ fez um balanço sobre o avanço dos trabalhos da comissão organizadora do calendário nacional de eventos. A Prª Berenice Rabelo, vice diretora nacional da APEBE Mulher fez um relatório das atividades e falou sobre a importância do enfoque das questões relacionadas ao mundo da mulher e as perspectivas de atividades para 2022.

Representantes de entidades e igrejas estiveram presentes de outros estados como São Paulo (Pr Agnaldo), Goiás (Pr Ageu Santos, esposa Lecilane e seus dois filhos), Amapá (caravana de 9 pessoas), dentre outros. O evento ocorreu pela manhã e tarde de sábado (2
0/11) no plenário da sala de reuniões da Catedral da Baleia. No domingo acontece o culto em ações de graças pelo 2º ENAPEBE na Catedral da Baleia.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @redeauroraplay

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp