21/11/2021 às 09h40min - Atualizada em 21/11/2021 às 09h40min

Campos: Centro Dia do Idoso promove 5º mutirão de tratamento e combate ao câncer de pele

- Redação
O Centro Dia do Idoso, em Guarus, promoveu o 5º mutirão de tratamento e combate ao câncer de pele deste ano. Os pacientes estão sendo avaliados pelas médicas dermatologistas, Ana Paula e Liana Almeida, e dependendo do tipo de lesão estão sendo devidamente tratados. Aos que recebem indicação, estão sendo realizadas cauterizações. Segundo a Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, em cada mutirão, cerca de 20 idosos foram atendidos.
 
Os idosos atendidos no mutirão são encaminhados pelas dermatologistas, após consulta no Centro Dia e constata a necessidade de procedimento. “Todos aqueles que necessitam de um tratamento para essas lesões, que têm risco de transformar em câncer de pele, estão sendo agendados para esse dia de combate ao câncer de pele”, explica a subsecretária Rosilani Tavares.
 
Ceratose actínica – Doença de pele considerada pré-maligna, causa pela exposição ao sol.  Trata-se de lesão de pele pré-cancerosa que deve ser tratada para reduzir o risco de transformação em um câncer de pele. “O procedimento de cauterização química é um dos tratamentos indicados para combater lesões deste tipo e está sendo realizado em todos os idosos que possuem essa indicação e que estão em acompanhamento no Centro Dia do Idoso”, informa Rosilani.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp