19/11/2021 às 16h17min - Atualizada em 20/11/2021 às 00h00min

Black Friday promete aquecer o mercado eletrônico no Brasil

Independentemente das promoções, as empresas precisam priorizar a experiência do Cliente para fidelizá-lo, não só neste período, mas durante o ano todo.

SALA DA NOTÍCIA Laiza Carneiro
https://neobpo.com.br/
A Black Friday é um período especial para o comércio. Conhecida pelas promoções, a data nasceu nos Estados Unidos e hoje acontece no mundo todo. Celebrada na sexta-feira, após o feriado americano de Ação de Graças, este ano ocorre dia 26 de novembro.

E os e-commerces do Brasil podem se preparar, pois, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mais de 10 milhões de consumidores irão aproveitar as promoções. Ainda de acordo com a pesquisa, serão movimentados R$ 6,38 bilhões apenas nas 24 horas da sexta-feira (26) da Black Friday.

Neste ano a data ganhou uma importância ainda maior. Segundo o diretor de Customer Experience da NEO, Rodrigo Quadrado, com a pandemia e a quarentena imposta pela Covid-19, o comércio teve que ser fechado por um longo período, o que ocasionou a mudança dos hábitos de consumo da população. “Com o isolamento social e lojas físicas impedidas de receber o público, as vendas online cresceram e muitos se voltaram para o e-commerce, incluindo aqueles que não tinham o hábito de realizar compras online”, explica Rodrigo.

A estimativa para 2021 representa um crescimento de 25% sobre o faturamento registrado em 2020, que já havia sido positivo em razão da aceleração digital provocada pela pandemia. No ano passado, as vendas passaram de R$ 5,1 bilhões, ainda de acordo com a ABComm.

Mesmo com o avanço da vacinação e a retomada do varejo físico, até os consumidores mais hesitantes ao digital já aprovaram a Black Friday como uma oportunidade de encontrar bons produtos com descontos.

Mas, é importante que as empresas fiquem atentas, pois a Black Friday é a grande chance para conquistar o consumidor e o tornar parceiro da marca, não somente neste período, mas o ano todo. Independentemente das promoções, o ponto-chave que determina se os consumidores irão fazer negócio com uma marca ou não, está ligado às impressões que possuem da empresa. E, nesse processo, a experiência do Cliente deve ser o centro do negócio.

“É preciso que as empresas superem as expectativas do consumidor. A princípio, pode parecer que para inovar em experiência do Cliente as marcas precisam ir além, ou bolar grandes estratégias, mas não é bem assim. Fazer o básico, mas bem feito, pode ser o suficiente para encantá-loá-. Apostar em meios que aproximem e facilitem o contato entre empresa e consumidor também já são bons diferenciais”, completa.

Sobre a NEO
Especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais, a NEO busca, a cada dia, apoiar os Clientes na transformação digital e na oferta das melhores soluções tecnológicas dentro do contexto think digital – nascemos com um mindset de usar tecnologia como um habilitador para resolver problemas reais de negócios.

Sabendo que os Clientes sentem a evolução e precisam de uma rápida resposta, o objetivo da NEO é apoiá-los de forma estratégica e com eficiência, por meio de módulos e serviços escaláveis e replicáveis. Somos um time com mais de 15 mil colaboradores em 11 unidades espalhadas pelo Brasil.

Crescendo de maneira exponencial, a NEO oferece as soluções mais inovadoras do mercado de automação de processos. Entre os novos produtos, destaque para o NEX, plataforma omnichannel que simplifica a gestão de atendentes e vendedores; o HOO, que permite uma visão completa da gestão e produtividade do time; o hy RPA, que, além de promover a automatização de processos de maneira inteligente, é responsável por gerenciar todo o parque robótico; iGree, plataforma que possibilita assinar contratos de forma prática, segura e digital, com um vídeo self; além do GetDoc, uma solução completa de gerenciamento de documentos, que cria fluxos, digitaliza arquivos e confere dados através de inteligência artificial.

Soluções e inovações adaptáveis movem a companhia, para garantir, a todos os Clientes, uma cultura centrada e o sucesso em suas operações. Conheça mais sobre a NEO no nosso site.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp