19/11/2021 às 18h23min - Atualizada em 19/11/2021 às 18h23min

Campos: Pacientes vivem a expectativa pelo retorno da cirurgia bariátrica

- Redação
“Estou aguardando desde 2018 por esse momento. Dormi durante três meses na fila do Hospital Álvaro Alvim e quando chegou a minha vez, foi interrompido. Agora, depois de três anos, recebi essa notícia e estou muito feliz”. Assim disse a agricultora Eliana de Oliveira Manhães, de 55 anos. Ela é a primeira paciente que está na fila de espera para a cirurgia bariátrica, cuja realização ocorrerá durante o Mutirão da Saúde, lançado oficialmente nesta sexta-feira (19), no Teatro Trianon (AQUI).
 
De acordo com Eliana, o melhor presente de Natal deste ano foi quando recebeu a notícia de que em breve vai passar pelo procedimento cirúrgico. “É a realização de um sonho. É o meu maior e melhor presente de Natal que o prefeito Wladimir poderia me dar. Não consigo emagrecer devido ao meu problema de hipotireoidismo, sinto muita dor no corpo. Com esta cirurgia, estarei realizada”, comentou.
O Mutirão da Saúde terá início na próxima segunda-feira (22), com a oferta de 40 mil procedimentos em até 100 dias. Um investimento de R$ 3,2 milhões, sendo metade dessa verba oriunda de emenda parlamentar e outra de recursos próprios do município.
 
O prefeito Wladimir Garotinho relatou que já têm 84 pessoas cadastradas para o procedimento e terão cirurgia reparadora à disposição, recuperando a autoestima e a saúde. “Vamos incluir, junto a cirurgia bariátrica, a cirurgia reparadora para todos os pacientes, que é feito após o procedimento bariátrico, e iremos acompanhar a cirurgia da Eliana, que é a primeira da fila”, declarou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp