19/11/2021 às 15h31min - Atualizada em 19/11/2021 às 15h31min

Audiência Pública da Águas do Paraíba na Câmara; presença do advogado Edmar Ptak

Jornal Aurora - Redação
Maria Laura Gomes
Foto: Reprodução
A audiência pública da Àguas do Paraíba foi realizada nessa quinta-feira (18), às 10h, na Câmara Municipal de Campos. Houve a apresentação de relatório que evidencia a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população, em cumprimento ao que determina o § 3º do Art. 102 da Lei Orgânica do Município. 

Durante a audiência, o diretor executivo, Juscélio Azevedo de Souza, falou sobre o saneamento em Campos dos Goytacazes. De acordo com dados apresentados, Campos tem cerca de 482 mil pessoas com acesso a água tratada e 467 mil com coleta de esgoto, constatando que todo esgoto coletado é 100% tratado.

O presidente da casa, o vereador, Fábio Ribeiro, permitiu que os cidadãos presentes, realizassem perguntas para o diretor executivo. O advogado, Empresário e Agropecuarista, Edmar Ptak, questionou se a porcentagem de esgoto que é tratado bate com o que é cobrado, já que, no Centro da cidade, foi realizada uma intervenção na qual o asfalto cedeu e, outros pontos da cidade, poussem diversos buracos. Exemplos citados por ele.

- Todo ano vocês apresentam um aumento e é concedido. Eu nunca soube que a empresa apresentasse uma planilha que há necessidade do aumento econômico financeiro, equilíbrio econômico financeiro do contrato. Nunca, a  Águas do Paraíba comprovou que há necessitasse de aumento – disse Emdar. 
O advogado ainda perguntou qual a quantidade de metro cubico que a Águas do Paraíba recebe de esgoto e qual a quantidade que ela está preparada para tratar. Segundo Edmar, se a Água dos Paraíbas cobra um esgoto que não é tratado, isso se torna um enrequecimento ilícito. 

Em resposta a Edmar, Juscélio disse que nem toda água que é utilizada vai para o esgoto. “80% da água que você utiliza na sua casa, vai para o esgoto. A outra, não. É perdida. Normalmente, 80% da água utilizada é tratada por esgoto” disse, Josélio. 

Nós também estamos no Facebook, Instagram e YouTube.

Para conferir o vídeo completo, basta acessar o link: CLIQUE AQUI

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp