18/11/2021 às 11h30min - Atualizada em 18/11/2021 às 15h40min

Vereadora Rute Costa visita o IEP Dona Cica

Além de conhecer as instalações do Grupo São Cristóvão Saúde, lideranças conversam sobre honrarias a serem recebidas no mês de dezembro, fruto da grande atuação no setor da saúde

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli
Para conhecer um pouco mais sobre o São Cristóvão Saúde e suas Unidades de Negócio, a Vereadora e Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Rute Costa, bem como seu esposo, Pastor Adauto Silva, realizaram um encontro com o Presidente/ CEO do Grupo, Engº Valdir Pereira Ventura. 

Na oportunidade, o casal pôde apreciar as instalações do Instituto de Ensino e Pesquisa Maria Patrocínia Pereira Ventura - IEP Dona Cica, além de debater sobre as próximas homenagens a serem recebidas por Ventura: Salva de Prata e medalha Anchieta, honrarias concedidas pela Câmara Municipal de São Paulo durante sessão solene, pela grande atuação de destaque na cidade. 

Ambos os tributos serão concretizados no mês de dezembro, indo de encontro com o aniversário de 110 anos do Grupo São Cristóvão Saúde. "O Engº Valdir Ventura tem se dedicado a melhorar, modernizar e, além de tudo, humanizar o atendimento aos pacientes que usufruem da rede do Grupo. Por conta disso, o São Cristóvão Saúde tem se destacado, internacionalmente, pelos seus feitos", afirma a Vereadora de São Paulo, Rute Costa. 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde 
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, oito Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentaram a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde. 

O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também o Vice-Presidente da ACSP - Associação Comercial de São Paulo e o 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp