17/11/2021 às 18h37min - Atualizada em 17/11/2021 às 18h37min

Campos: Prefeitura leva mutirão de serviços de Saúde para moradores de Conceição do Imbé

- Redação
Consultas médicas para adultos e crianças, vacinação, encaminhamento para exames, serviços odontológicos e aviamentos de receitas com entrega de medicamentos. Estes e outros serviços foram prestados, nesta quarta-feira (17), no mutirão de serviços de Saúde para a comunidade quilombola e moradores da localidade de Conceição do Imbé, na Região Serrana de Campos.
 
O Prefeito Wladimir Garotinho, que passou a manhã e parte da tarde ouvindo as reivindicações das comunidades da região do Imbé, como Rio Preto e Morangaba, acompanhou de perto os serviços coordenados pelo subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção de Saúde, Charbell Kury, que instalou várias equipes na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Conceição de Imbé. Foram desenvolvidas várias ações do PAAQ (Programa de Assistência aos Assentamentos e Quilombolas).
 
A iniciativa da Prefeitura atende às expectativas de lideranças comunitárias, como Associação de Moradores e entidades de promoção dos direitos das comunidades quilombolas, vinculadas à Conaq (Coordenação Nacional de Comunidades Quilombolas) e Aquilerj (Associação de Comunidades Quilombolas do Estado do Rio de Janeiro).
 
PREFEITO DETERMINA ATENDIMENTO SEMANAL ATÉ QUE A UBS SEJA REFORMADA – A UBS de Conceição do Imbé está fechada desde a gestão anterior e passará por reforma. Para evitar que a comunidade local tenha que se deslocar até a UBS de Santa Cruz, Wladimir se reuniu com autoridades da área da Saúde e decidiu que uma equipe médica com profissionais compareça, semanalmente, em Conceição do Imbé.
 
“Quando assumimos a Prefeitura, encontramos a estrutura da Saúde Pública sucateada e, estamos trabalhando muito para recuperar as instalações e reestruturar as Unidades Básicas de Saúde para prestar o atendimento com qualidade para a população. Estamos reabrindo as Unidades de Saúde, vamos reestruturar o HGG para dar dignidade aos profissionais de Saúde e ao público e, ainda no final deste ano, vamos totalizar a reabertura de 15 UBSs. Aqui em Conceição do Imbé vamos trazer equipes de Saúde toda semana até que possamos fazer a reforma para retomar o atendimento diário”, anunciou o Prefeito.
 
Charbell Kury destaca a importância dos trabalhos realizados para a comunidade. “Desenvolvemos aqui a estratégia de cobertura com diversos serviços como a coleta de materiais para exame, serviços odontológicos, serviços clínicos com consultas de pediatria, aferição da pressão arterial e da taxa de glicose, vacinação a Covid-19, contra a Poliomielite, DPT, Varicela e contra a Influenza (AG) que protege contra a gripe, além de ações do PAAC”, informou o subsecretário Chabell Kury.
 
A moradora Marta do Nascimento agradeceu pela iniciativa da Prefeitura de levar os serviços de Saúde para a comunidade. “Já medi minha pressão, a glicose, me consultei e recebi os remédios, tudo aqui no mesmo lugar sem precisar sair para ir buscar médico longe. Gostei muito dessa decisão de vir atender a gente aqui. Muito bom mesmo”, opinou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp