O prefeito Wladimir Garotinho vai lançar o Mutirão da Saúde nesta sexta-feira (19), às 9h, no Teatro Trianon, para oferecer assistência à população e zerar a fila de espera em procedimentos, como cirurgias, exames e consultas, em demanda reprimida e agravada nos últimos anos.
“O Mutirão da Saúde é resultado de trabalho sério de nossas equipes e de planejamento para mudar o quadro de abandono que encontramos, com as pessoas adoecendo nas filas de espera. Estamos mudando essa história, com uma nova relação com os hospitais contratualizados, mantendo em dia o pagamento dos repasses em nosso governo, mas construindo parcerias como o Mutirão de Saúde, para levar exames, consultas, cirurgias a quem mais precisa”, frisa Wladimir.
Serão 40 mil procedimentos em 100 dias de Mutirão da Saúde, explica o prefeito Wladimir Garotinho, que anunciou, dentro do cronograma previsto para essa ação, o retorno das cirurgias bariátricas que foram suspensas na administração passada: “São 81 pacientes na fila do SUS que, infelizmente, estão sofrendo há bastante tempo, precisando operar, com problemas de saúde por conta da obesidade. Vamos fazer cinco cirurgias por semana, a partir de dezembro, para poder zerar a fila de pacientes que já estão cadastrados no SUS. Sei o quanto isso é importante para muitas vidas, muitas famílias e para a saúde de Campos”, disse.
Os procedimentos que serão ofertados em diferentes áreas serão detalhados no evento de lançamento do Mutirão da Saúde, que ocorre nesta sexta-feira, explica o secretário de Saúde, Paulo Hirano: “A proposta de nosso governo é de garantir assistência para a população com resolutividade e, para isso, estamos reabrindo UBSs, recuperando nossas unidades e pactuando novos serviços com os parceiros contratualizados”, afirmou.