16/11/2021 às 18h23min - Atualizada em 16/11/2021 às 18h23min

Campos: UBS de São Martinho será reaberta nesta quarta-feira

- Redação
O prefeito Wladimir Garotinho vai reinaugurar a Unidade Básica de Saúde (USB) de São Martinho nesta quarta-feira (17), às 18h. Fechada há um ano e oito meses, essa é a segunda unidade a ser devolvida à população na Baixada Campista. A primeira foi UBSF de São Sebastião, em janeiro desse ano.
 
Para retornar com o atendimento, a UBS passou por reforma geral, incluindo revisão elétrica e hidráulica. Além disso, também foi totalmente equipada, em parceria com iniciativa privada, através do Programa Amigo da Cidade, instituído pelo Governo Wladimir Garotinho. A partir desta data, moradores da localidade e adjacências poderão contar com atendimentos médico - clínico geral, pediatra, ginecologista e obstetra – e, ainda, odontológico.
 
Também haverá serviço de enfermagem, entre eles, aferição de pressão arterial, glicemia, curativos e coleta de exame citopatológico, com toda equipe técnica necessária ao funcionamento integral da unidade. O atendimento ao público será das 8h às 17h.
 
De acordo com o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro, as unidades de saúde estão sendo reabertas de forma gradativa. "Inicialmente a UBS vai funcionar no esquema de equipe de Atenção Primária à Saúde e, em breve, será credenciada para a Estratégia Saúde da Família (ESF)", explica Rodrigo Carneiro.
 
REESTRUTURAÇÃO DA SAÚDE
 
A reabertura da UBS de São Martinho faz parte da reestruturação da saúde pública do município. A atual gestão encontrou 46 Unidades Básicas de Saúde fechadas. De janeiro até este mês já foram reabertas as UBSFs do Parque Aurora, Jamil Ábido, Vila Nova, Parque Santa Rosa, Dores de Macabu, Lagoa de Cima e São Sebastião.
Além disso, também foram devolvidas à população as Policlínicas do Servidor e da Terceira Idade, além do Posto de Saúde do Mercado Municipal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp