16/11/2021 às 16h23min - Atualizada em 16/11/2021 às 16h23min

“A Voz de Campos” debate sobre a Câmara aprovar o aumento da taxa de lixo e SIPROSEP

Jornal Aurora - Redação
Maria Laura Gomes
Foto: Print/Jornal Aurora
O programa “A Voz de Campos”, apresentado pelo jornalista, Germando Santos, desta terça-feira (16), debateu sobre a Câmara aprovar em até 50% o aumento da taxa de lixo e o SIPROSEP. O programa vai ao ar toda terça-feira, de 10h às 12h, ao vivo no Facebook da Rádio Aurora.
 
No primeiro bloco, o apresentador recebeu nos estúdios da Rede Aurora de Comunicação, a advogada, Dra. Nayara Cordeiro e os comentários do jornalista, José Maria Mattar. E por chamada de vídeo, o economista, Ranulfo Vidigal. Já no segundo bloco, Germando recebeu o vice presidente do SIPROSEP, Genevaldo Marins e o vereador, Rogério Matoso.

Sobre o impacto que o aumento da taxa irá causar na população campista, Ranulfo explicou que a inflação está muito forte no mundo como um todo. “Neste momento, é mais importante fortalecer o poder de compra das famílias do que retirar dinheiro na forma de impostos para que as pessoas paguem mais caro. E com isso, tenham menos recursos para consumir. Quem vai sofrer muito com isso, é o comércio local” disse Ranulfo.

Já no segundo bloco, em relação ao Regime de Previdência Complementar de Servidores Municipais, que foi aprovado na Câmara, Genevaldo comentou que a Previdência Complementar vai valer apenas para os próximos concursados. “Nós, que somos concursados atualmente, não vamos ser impactados por ela. Ela vai pegar somente os concursados que vão poder aderir ou não” disse Genevaldo.
 
Ainda no segundo bloco, sobre o Pacote da Maldade, o vereador, Rogério Matoso, comentou acreditar que o aumento da taxa de lixo seja uma estratégia do governo. “Depois de tentar, o governo passar esse código tributário três vezes na câmara e não conseguir a maioria dos votos, o próprio prefeito, junto à entidade de classes, fez um teste nessa coleta de lixo, justamente por achar que a repercussão iria ser muito menor” disse Rogério.

“A Voz de Campos” é transmitida de segunda a sexta-feira, especialmente nas terças-feiras a partir das 10h. O Programa é apresentado pelo diretor/presidente do grupo, o jornalista Germando Santos. A live pode ser acompanhada ao vivo pelo FacebookInstagram e YouTube.

O programa que tem como finalidade, ouvir a voz do povo de Campos - dando voz e recebendo a participação da população campista, ao vivo por telefone (22) 3704-1313.

Para conferir o programa completo, basta acessar o link: CLIQUE AQUI

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp