14/11/2021 às 12h55min - Atualizada em 14/11/2021 às 12h55min

Campos: Terceira Idade com inscrições abertas para oficinas de enfeites de Natal

- Redação
O Clube da Terceira Idade, onde funciona a Policlínica, no Parque Tamandaré, está com inscrições abertas para oficinas de Enfeite para Natal, aulas de violão e de hidroginástica.  As novas turmas das aulas de violão começam na próxima quinta-feira (18), às 14h e 15h. As aulas de hidroginástica serão às quartas-feiras, às 14h, e a inscrição é feita mediante a liberação médica e apresentação do cartão de vacinação em dia. A Policlínica é administrada pela Subsecretaria Municipal da Promoção e Defesa da Pessoa Idosa, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. 
 
As inscrições para as oficinas de Enfeite para Natal podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 09h às 12h, na sala de artesanato, com a professora Josânia Maria da Silva.   “A Policlínica da Terceira Idade está oferecendo oficinas de artesanato para as pessoas idosas com o objetivo de resgatar a convivência em grupo e a troca de experiências entre pessoas dessa faixa etária”, explica a professora, acrescentando que as aulas começam no dia 24 de novembro, das 09h às 12h. 
 
- Compreendemos que o artesanato é uma forma de terapia ocupacional que ativa as funções mentais e as habilidades motoras dos idosos, além de propiciar momentos produtivos de socialização, trazendo grandes benefícios à vida da pessoa idosa. Além disso, o artesanato busca elevar a autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção aos efeitos do isolamento social da população acima dos 60 anos de idade - relatou Josânia Maria.
 
O Clube da Terceira Idade do  Parque Tamandaré, por meio da sua Policlínica, oferece atendimentos médicos, odontológicos, de fisioterapia, psicologia, além de contar com Farmácia, polo de dispensação de medicamento. O espaço oferece ainda aulas de canto coral, violão, hidroginástica e artesanato.  “Temos um trabalho voltado para promoção à saúde, prevenção e, também, estamos cuidando dos nossos idosos, através dos nossos serviços, seja com os atendimentos oferecidos, como consultas, palestras, fisioterapia, como através dos nossos cursos, promovendo assim bem-estar físico e mental”, disse a subsecretária Rosilani Tavares.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp