14/11/2021 às 12h52min - Atualizada em 14/11/2021 às 12h52min

Campos: Boletim coronavírus passará a ser divulgado somente nas sextas-feiras

- Redação
A partir da próxima segunda-feira (15), o boletim da Covid-19 passará a ser divulgado apenas às sextas-feiras. A decisão foi tomada pela Secretária de Saúde a partir da redução do número de casos e exames positivos registrados por dia na cidade. 
Segundo o Subsecretário de Atenção Básica Vigilância e Promoção da Saúde, Charbell Kury a decisão foi tomada baseada no momento epidemiológico da cidade. 
 
"A equipe estará se concentrando em investigação in loco e revisão de casos registrados junto aos hospitais locais, laboratórios e intermunicipais", afirma Charbell acrescentando que, havendo mudança no cenário epidemiológico, o boletim poderá voltar a ser divulgado diariamente. 
 
O município encontra-se na Fase Verde, ou seja, Nível 2 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais.
 
A redução do número de casos confirmados e óbitos não significa que a pandemia acabou e, por isso, a população deve continuar seguindo as recomendações de distanciamento social, evitar ambientes com aglomerações, manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp