14/11/2021 às 09h39min - Atualizada em 14/11/2021 às 09h39min

Prefeitura de Campos realiza Operação Tapa Buracos em vários pontos da cidade

- Redação
O trabalho da Operação Tapa buracos tem feito o recorte e remoção do asfalto nos trechos onde a pista está com fissuras que, por sua vez, provocam o desprendimento de camada do asfalto no entorno dos buracos, bem como em trechos da pista.
 
Em diversos pontos, onde as vias têm a camada asfáltica sobre a pavimentação em paralelepípedos, o trabalho é mais célere, porque basta recortar o asfalto danificado, aplicar nova camada asfáltica sobre os paralelos. Mas nas vias onde o asfaltamento é sobre a base feita com alvenaria, o trabalho requer recomposição da base com utilização de materiais como areia e pó de pedra.
 
A Operação Tapa Buracos está utilizando um caminhão caçamba, que transporta a massa asfáltica, produzida na Usina de Asfalto da Prefeitura, no Parque Alphaville. Para realizar os remendos dos buracos e dos trechos das pistas com o asfalto danificado, as equipes utilizam máquina ferrocorte, que permite recortar a pista de forma simétrica e, desta forma, além de durar mais, permite mais eficiência no nivelamento dos pontos reparados com a pista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp