14/11/2021 às 09h30min - Atualizada em 14/11/2021 às 09h30min

Campos: Nova captação de órgãos vai beneficiar quatro pacientes da fila de espera

- Redação
Uma nova captação de órgãos foi realizada no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. O gesto de solidariedade veio da família de um homem de 42 anos, vítima de acidente de automobilístico, e está levando esperança a quatro pessoas que se encontram na fila de espera para transplante. 
 
O acidente ocorreu no último dia 7, em Campos. O procedimento para a captação de órgãos teve início no quarta-feira (10), com o protocolo de morte encefálica e acolhimento da família pela equipe do NF Transplante, e foi finalizado neste sábado (13) com a captação de rins e córneas realizada juntamente com equipe estadual do Rio Transplante.
 
“Os quatros possíveis receptores dos órgãos estão na fila estadual de transplante que através da disponibilidade dessa família que, mesmo num momento de dor, teve essa conduta de solidariedade que vai promover a sobrevida para esses beneficiados”, explica o assistente social do NF Transplante, Marcelo Barbosa. 
 
Em 2021, o trabalhado do NF Transplante, segundo Marcelo, está melhorando os índices de autorizações familiares para captação de órgãos, que já resultaram nas doações de 16 rins, 10 córneas e seis fígados, incluindo a realizada neste sábado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp