12/11/2021 às 18h56min - Atualizada em 12/11/2021 às 18h56min

Campos: HFM vai aplicar vacina contra febre amarela para alérgicos a ovo

- Redação
A partir do dia 7 de dezembro, o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie), da Secretaria Municipal de Saúde, voltará a oferecer no Hospital Ferreira Machado (HFM), a vacina contra febre amarela para crianças alérgicas a ovo. Segundo a enfermeira chefe do Crie, Anna Carolina Rangel, antes da pandemia pelo coronavírus, o serviço já era disponibilizado no HFM.
 
“A aplicação do imunizante em pessoas hipersensíveis à proteína do ovo deve ser feita em ambiente hospitalar, com acompanhamento médico caso ocorra alguma reação”, explicou ela, destacando que aos 9 meses de idade, a criança recebe a primeira dose da vacina e aos 4 anos, a dose de reforço. O atendimento no Ferreira Machado será destinado a essas crianças. Uma equipe do Crie, formada por um pediatra, enfermeiro e dois técnicos de enfermagem, irá ao hospital a cada 15 dias. Se a criança não apresentar nenhuma reação 30 minutos após receber a vacina, ela é liberada.
 
Carolina disse que para ser atendida no Ferreira Machado, a pessoa precisa comparecer ao Crie para o agendamento prévio. “Após o agendamento, o paciente receberá uma ligação telefônica informando o dia e horário do atendimento”, afirmou ela. O Crie funciona no Centro de Saúde, anexo ao prédio da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp