12/11/2021 às 18h27min - Atualizada em 12/11/2021 às 18h27min

Campos: Mais de 42 mil kits de alimentação foram entregues nas últimas três semanas

- Redação
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia entregou mais de 42 mil kits de alimentação nas últimas três semanas. Este corresponde ao terceiro ciclo de distribuição dos gêneros alimentícios, que teve início no dia 27 de outubro. De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Feres, somente nesta sexta-feira (12), cerca de 8 mil kits foram ofertados. Na próxima semana está prevista a entrega de mais de 10 mil kits.
 
"Nos dois primeiros ciclos, cerca de 86 mil kits foram garantidos aos pais dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. A Prefeitura só faz o pagamento após as conferências dos fornecimentos, e a qualidade dos itens está seguindo à risca todos os critérios previstos no pregão eletrônico. Os gêneros alimentícios entregues são os recomendados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e são acompanhados por nutricionistas servidores da Secretaria de Educação”, disse Marcelo.
 
A distribuição é monitorada diariamente pelo subsecretário municipal de Educação, Frederico Rangel, e pelos Agentes de Gestão Escolar da Secretaria. “A população está reconhecendo a qualidade dos kits, que são elaborados com orientação da equipe de nutricionistas da Secretaria. Nenhum kit foi enviado fora do padrão desde o início do contrato. Cada kit contém leite em pó, macarrão, biscoito, arroz e feijão tipo 1, óleo, fubá, sal, suco e duas dúzias de ovos. O kit de creche tem como item a mais um pacote de mistura para mingau", destacou Frederico.
 
Joseilda Chaves, mãe de aluno do 3° ano de escolaridade de uma das unidades, agradeceu. "É uma ajuda muito importante; precisamos, pois, as coisas estão muito caras. Precisamos do leite para alimentar nossas crianças e ajudar no orçamento de nossas casas. Vocês, contribuindo com esse kit, nos ajudam a folgar", comentou.
 
Criciane Valentim, mãe de aluno do 4° anos de escolaridade, completou: "Ajuda bastante na complementação do mês, na alimentação dos nossos filhos e no nosso orçamento", disse.
 
Nesta semana dezenas de unidades foram contempladas, como Creche Escola Parque Prazeres, Creche Professora Olga Linhares Corrêa, Creche Getúlio Vargas, Escola Custódio Generoso Vieira, Escola Custódio Siqueira, Escola Lions Goitacá, Escola Luiz Sobral, Escola Lions 1, Escola Santo Antônio, Escola Prisco de Almeida e Escola Marechal Artur Costa e Silva.
 
A partir de terça-feira (16), serão contempladas as seguintes unidades: Escolas Felício Sarlo, Santa Rosa, Sesmaria, João Carlos Castro, Luiz Monteiro Barbosa, Lulo Ferreira de Araújo, Creche Olímpio Paulo da Silva, entre outras.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp