11/11/2021 às 20h52min - Atualizada em 11/11/2021 às 20h52min

Defesa Civil e Asflucan viabilizam desobstrução de comporta do Rio Novo

- Redação
A Defesa Civil e a Asflucan, através de uma parceria, concluíram, nesta quinta-feira (11), a desobstrução da comporta do Furadinho, no Rio Novo, em Barra do Furado, próximo à divisa com o município de Quissamã. Com a retirada do excesso de vegetação que impedia a drenagem natural da água, a ação impacta diretamente na melhoria da drenagem da Lagoa Feia, além de ajudar no escoamento de água acumulada de chuva em aproximadamente 40 propriedades rurais da localidade de Retiro.
 
Para a realização do trabalho, o Sindicato dos Ceramistas cedeu cascalho, que foi utilizado para reforçar o talude e assegurar a sustentação da retroescavadeira. 
 
“Esta é uma importante parceria para o município. Estamos atuando de forma estratégica, seguindo um planejamento que permitirá, a longo prazo, a drenagem natural de todo o nosso sistema de drenagem de canais, além de ajudar na melhoria da irrigação de centenas de propriedades”, explicou o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp