10/11/2021 às 16h29min - Atualizada em 10/11/2021 às 16h29min

Vacinação noturna com vagas por agendamento online e por distribuição de senha

- Redação
A vacinação noturna contra a Covid-19, que vinha sendo feita somente por agendamento online, a partir de agora também será realizada através de distribuição de senhas. Segundo a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção de Saúde (Subpav), a estratégia tem o objetivo de acelerar a aplicação da primeira, segunda e terceira dose para a população campista. A imunização continua sendo realizada nas cinco Unidades Pré-Hospitalares (UPH’s).
 
Para o agendamento online foram liberadas 270 vagas para aplicação das vacinas contra a Covid-19, nesta quinta-feira (11). Deste total, 60 são para aplicação da primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais. Já 210 vagas são para aplicação da segunda dose da vacina Pfizer para quem tomou a 1ª dose até o dia 24 de setembro. A vacina será aplicada das 18h às 20h.  
 
A aplicação da vacina através de senha será entre 20h e 22h, de acordo com a capacidade de atendimento em cada uma das unidades. Estão aptos para receber a primeira dose pessoas com 12 anos ou mais. Já a segunda dose é para quem recebeu a 1ª dose da Pfizer até o dia 24 de setembro e quem tomou AstraZeneca até o dia 06 de setembro (mantida intercambialidade com a vacina da Pfizer). A terceira dose é para pessoas com 40 anos ou mais e que tenham obrigatoriamente tomado a segunda dose há seis meses, independente do imunizante. 
 
“Pedimos às pessoas que fizerem o agendamento que compareçam à UPH no horário estipulado, que é até as 20h. Após esse horário, mesmo estando com agendamento, a pessoa será direcionada para o atendimento com senha devendo respeitar a ordem de chegada e o limite de aplicação de vacina”, explica o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro.  
 
Como fazer o agendamento – O usuário deve acessar no endereço eletrônico (AQUI) ou acessar no Portal Oficial da Prefeitura, na aba Agendamento Vacina Covid-19 informar número do CPF, telefone, data de nascimento, e que dizer se é 1ª ou 2ª dose. Feito isso, deve clicar em “verificar a disponibilidade”. 
 
Em seguida irá escolher a unidade de vacinação, informar o nome completo e o nome da mãe, escolher horário e data. Para quem vai fazer a 2ª dose, deve informar ainda o tipo de imunizante e a data da 1ª dose. Para finalizar o agendamento é preciso clicar em “confirmar” e o usuário visualizará a mensagem, “agendamento confirmado com sucesso”.  
 
Documentação necessária – Independente de você escolher o agendamento online ou livre demanda, no ato da vacinação, para receber a 1ª dose é necessário apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o comprovante de agendamento. Já quem vai tomar a 2ª ou 3ª dose deve apresentar o comprovante de vacina Covid-19, documento com foto, CPF e o comprovante de agendamento. 
 
Locais de vacinação
UPH de Farol de São Thomé 
UPH de Ururaí
UPH Saldanha Marinho
UPH Guarus
UPH Travessão

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp