09/11/2021 às 16h22min - Atualizada em 09/11/2021 às 16h22min

“A Voz de Campos” debate sobre a decisão do TCE x contas de Rafael Diniz e retorno das aulas presenciais

Jornal Aurora - Redação
Maria Laura Gomes
Foto: Jornal Aurora
O programa “A Voz de Campos”, apresentado pelo jornalista, Germando Santos, desta terça-feira (9), debateu sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) x contas do ex-prefeito Rafael Diniz em 2020 e o retorno das aulas presenciais. O programa vai ao ar toda terça-feira, de 10h às 12h, ao vivo no Facebook da Rádio Aurora.
 
No primeiro bloco, o apresentador recebeu nos estúdios da Rede Aurora de Comunicação, o advogado, Dr. Danyell Braga e os comentários do jornalista, José Maria Mattar. Já no segundo bloco, Germando recebeu a presidente do Sindicato de Escolas Particulares (Sinepe), Rosana Juncá e o vereador, Rogério Matoso.

Sobre o Tribunal de Contas do Estado ter rejeitado as contas do ex-prefeito Rafael Diniz em 2020, o advogado Danyell, explicou no início do programa que o TCE exerce uma função importante no controle das contas públicas. “O Tribunal de Contas faz justamente essa análise técnica e trás para o legislador, no caso, para a Câmara Municipal, um parecer indicando o que eles entendem, se ouve algum desvio ou não. E quando eu digo desvio, não é propriamente desvio de dinheiro, às vezes é um desvio de conduta”, explicou.

Já no segundo bloco, o vereador, Rogério Matoso, falou sobre a importância do retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas. “Nós estamos desde do primeiro dia do nosso mandato, pensando no plano, justamente para que hoje as escolas tivessem condição de receber esses alunos”, disse.

A convidada, Rosana Juncá, comentou que o trabalho do Sinepe é cuidar para que as escolas estejam sempre em dia. “Todas essas pessoas que trabalham no sindicato ajudam todas as escolas. São mais ou menos 170 escolas e estamos assim, diretamente com eles, sempre tentando o melhor para a escola particular”, disse.

“A Voz de Campos” é transmitido de segunda a sexta-feira, especialmente nas terças-feiras a partir das 10h. O Programa é apresentado pelo diretor/presidente do grupo, o jornalista Germando Santos. A live pode ser acompanhada ao vivo pelo FacebookInstagram e YouTube.

O programa que tem como finalidade, ouvir a voz do povo de Campos - dando voz e recebendo a participação da população campista, ao vivo por telefone (22) 3704-1313.

Para conferir o programa completo, basta acessar o link: CLIQUE AQUI


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp