05/11/2021 às 10h56min - Atualizada em 05/11/2021 às 10h56min

Campos: Prova para estágio da prefeitura neste domingo na Candido Mendes

Jornal Aurora - Redação
Foto: César Ferreira
O Processo de Seleção para Estágio Profissionalizante do Programa Primeira Chance da Prefeitura será realizado neste domingo (07), das 10h às 13h, na Universidade Candido Mendes (Ucam). As provas terão 30 questões, sendo 10 de Português, 10 de Conhecimentos Gerais e 10 de Conhecimentos Específicos à grade curricular do curso de graduação do candidato, referente a 50% do curso, conforme prevê o edital. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos. O endereço da Ucam é Avenida Anita Peçanha, número 100, no Parque São Caetano. 

Ao todo 535 candidatos farão a prova. A lista com os candidatos aptos foi publicada no dia 27 de outubro (AQUI). No dia da prova, os candidatos deverão levar caneta esferográfica azul ou preta e documento com foto.  Para ser aprovado, o candidato precisa obter nota superior a 50% e não zerar em nenhuma disciplina. Caso haja empate, terá preferência o candidato com idade maior, obter maior nota em Conhecimentos Específicos e estiver matriculado no maior período.

O presidente da Banca Examinadora, Fellipe Augusto Almeida Pacheco, orienta aos candidatos para o dia da prova. “Os candidatos devem chegar com uma hora antecedência ao local da prova para evitar atropelos para encontrar a sala. Haverá uma lista exposta na entrada da universidade com os nomes de todos os candidatos aptos e a referência da sala em que farão a prova e outra lista na porta de cada sala em que o candidato fará a prova”, explica o presidente. 

O candidato aprovado na primeira etapa será convocado, através de comunicação telefônica e/ou via e-mail, para as etapas seguintes que avaliarão a aptidão final ao processo seletivo, como a entrevista e análise curricular com o candidato, através de banca com três servidores públicos, para verificar o perfil do candidato.

Conforme previsto no edital, após as inscrições, foi aberto prazo para os recursos, que foram analisados pela banca examinadora do Processo de Seleção para Estágio. Na avaliação, foi feita a análise dos inscritos e os que não atenderam às exigências do edital foram considerados inaptos. 

O Processo de Seleção para admissão ao estágio profissionalizante para estudantes no ensino superior atende a diversas áreas, como Agronomia, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Educação Física (bacharelado), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fonoaudiologia, Geografia (bacharelado), Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

O gabarito será divulgado no portal da Prefeitura (www.campos.rj.gov.br) no dia 09 de novembro e o resultado preliminar no dia 23. “Nos dias 23 e 24, o candidato poderá interpor recurso à Banca Examinadora, que deve ser protocolado na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, das 08h às 17h, onde ele deverá especificar e fundamentar a razão de não concordar com o resultado”, explica Fellipe, ressaltando que o resultado final, após a análise dos recursos, será divulgado no dia 07 de dezembro no Diário Oficial do Município. 

Os aprovados receberão uma bolsa de R$ 954 mais vale transporte para o cumprimento de 30h semanais, sendo 6h por dia para atender vários órgãos da prefeitura. O preenchimento das vagas acontecerá de acordo com a necessidade e conveniência do município, durante o período de validade do processo seletivo, que é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. 

- O Programa Primeira Chance é uma forma de introduzir estes jovens universitários no exercício da prática profissional para que ele possa colocar em prática o que está aprendendo na universidade. Através do estágio em órgãos da prefeitura, eles passam a ter contato com o ambiente de trabalho, onde a prática acontece, mantendo relacionamento interpessoal com colegas de profissão, gerando segurança e maturidade para o exercício profissional futuro - disse o secretário Wainer Teixeira, acrescentando que a secretaria é a responsável pela execução, contratação, lotação e avaliação de estagiários durante o período de estágio.


SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @redeauroraplay

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp