04/11/2021 às 10h40min - Atualizada em 04/11/2021 às 10h40min

Campos: Emhab faz reparos na bomba da elevatória da ETE da Vila dos Pescadores

- Redação
Numa ação conjunta da Secretaria da Defesa Civil de Campos e Empresa Municipal de Habitação (Emhab) foi removida a bomba da elevatória da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da comunidade da Vila dos Pescadores, na Praia do Farol de São Tomé, na Baixada Campista.
 
Para remover a bomba no subterrâneo da ETE foi necessária a utilização de um caminhão guincho para içar o equipamento. Para soltar os parafusos e prender o cabo de içamento foi necessário que um dos servidores da equipe de manutenção descesse ao poço de visita para prender o cabo para a operação do guindaste.
 
O presidente da Emhab, Fábio Pourbaix, destaca a importância do trabalho em parceria com a Secretaria da Defesa Civil, para dar celeridade à realização dos trabalhos.
 
“Devido às chuvas prolongadas das últimas semanas, o solo fica encharcado e o lençol freático sobe bastante. O nível elevado da água do solo acaba por atingir a parte superior da bomba, onde ficam situados os componentes elétricos e isso ocasiona danos ao sistema. A operação para retirar da bomba é um tanto complexa, mas a ação em conjunto com a Defesa Civil proporcionou celeridade ao trabalho e a bomba já foi removida e encaminhada para os devidos reparos e a colocaremos de volta assim que estiver consertada para assegurar o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário da comunidade”, detalhou o presidente da Emhab, Fábio Pourbaix.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp