04/11/2021 às 10h13min - Atualizada em 04/11/2021 às 10h13min

Nível do Paraíba em Campos chega 8m e Defesa Civil orienta a não estacionar no Cais

- Redação
O Rio Paraíba do Sul alcançou a marca de 8,05 metros na área central de Campos na manhã desta quinta-feira (4), às 10h. O aumento repentino do nível se deu em razão do aumento do volume de água defluente liberado em Santa Cecília. A expectativa é de que o nível eleve cerca de 1 centímetro por hora, até que estabilize. O setor de Monitoramento da Defesa Civil está fazendo acompanhando ininterrupto destas oscilações. A orientação do órgão neste momento é para que os motoristas não estacionem em toda área do Cais para evitar prejuízos.
 
O nível atual do Paraíba está 2,35 metros abaixo da cota de transbordamento, que é de 10,40 metros. Portanto, a população, principalmente a ribeirinha, pode ficar tranquila, pois não há risco de o Paraíba do Sul sair da caixa neste momento.
 
Qualquer mudança de cenário será informada pela Defesa Civil, que faz monitoramentos diuturnamente. Para ter acesso a todos os alertas emitidos por SMS pelo órgão, basta que o cidadão se cadastre gratuitamente através do número 40199. O texto encaminhado na mensagem deve se resumir ao número do CEP.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp