03/11/2021 às 10h34min - Atualizada em 03/11/2021 às 10h34min

Centro Cirúrgico do HFM reinaugurado hoje pelo prefeito Wladimir Garotinho

- Redação
Hoje (quarta-feira, 03), às 14h, o prefeito Wladimir Garotinho reinaugura o Centro Cirúrgico (CC) Ralph Dias Pessanha, anexo ao Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Ferreira Machado (HFM). Mesmo sendo referência para atendimentos de trauma para toda a região, as três salas do centro destinadas à realização de cirurgias estavam desativadas há quatro anos.
 
Inaugurado inicialmente no governo da Rosinha Garotinho, em 2014, o Centro Cirúrgico deixou de ser operacional em 2017 e todas as intervenções cirúrgicas do HFM passaram a ser realizadas no antigo CC, no 5º andar. A proposta da gestão do Hospital Ferreira Machado é de que a unidade passe a contar com dois Centros Cirúrgicos, conforme detalha o superintende do HFM, Arthur Borges.
 
“Com a reabertura do Centro Cirúrgico, vamos dar mais agilidade na realização de cirurgias de emergência, já que o CC funciona anexo ao Centro de Tratamento Intensivo, para onde os pacientes mais graves são encaminhados para a internação. Ainda aguardamos a liberação de recursos na ordem de R$ 826.986, por emenda parlamentar. Com a chegada desse valor prometido pelo Senador Portinho, vamos poder concretizar um antigo sonho que é ter dois Centros Cirúrgicos em funcionamento, sendo um para atendimento de emergências e outro para cirurgias eletivas ou de rotina”, declarou Arthur. 
 
Em sua visita ao HFM, em agosto, o Senador Portinho foi taxativo. “O recurso já está sendo empenhado e em breve estará disponível para equipar os dois Centros Cirúrgicos do hospital, e eu vim aqui conferir com ele (Wladimir) que vai executar e colocar esse hospital ainda em melhor funcionamento, como tem feito”, afirmou.
 
Falta de manutenção manteve Centro Cirúrgico fechado - Apesar de moderno e com pouco tempo de atividade, o Centro Cirúrgico não contava com estrutura funcional para ser usado. “Seguimos com o objetivo de reestruturar o nosso hospital para oferecer o melhor atendimento possível a população de Campos e região. São 3 salas que estavam desativadas havia quatro anos, por falta de manutenção dos equipamentos de ar condicionado. Por ficar tanto tempo inoperante também foram necessárias reformas nas redes elétrica e hidráulica, além de pintura do CC. Todo esse trabalho foi executado pelo setor de manutenção do HFM, que vem realizando desde o início do ano, a reforma e readequação de vários espaços, colaborando para que o hospital esteja mais organizado e apto a um atendimento mais humanizado”, esclareceu o diretor administrativo do HFM, Gilberto Nunes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp