01/11/2021 às 10h47min - Atualizada em 01/11/2021 às 10h47min

Campos: Algumas áreas do Imbé isoladas após transbordo do Rio Mocotó; Prefeitura esclarece por meio de nota

- Redação
Neste domingo (30), após o transbordo do Rio Mocotó, moradores da região do Imbè ficaram isolados. A forte chuva também invadiu parte do asfalto na RJ 190, que liga Iterè a Conceição de Macabú, dificultando a passagem dos motoristas. O Plúvio Métrico que mede os  índices de chuva ultrapassou os 130 milímetros e trasbordou. 

Em Ururaí, moradores relataram que alguns quintais foram inundados por conta das chuvas, e até o momento não temos informações sobre desabrigados.

Nota da Prefeitura de Campos:

"As chuvas constantes provocaram deslizamentos de terra em três pontos na região do Imbé neste domingo (31). Dois deles na região norte da localidade próximo ao assentamento quilombola  e um terceiro ponto na estrada que dá acesso à localidade de Mocotó pela BR 101. Devido ao ocorrido, moradores de Mocotó estão isolados.

A Defesa Civil está mobilizando outras secretarias para realizar um trabalho conjunto para desobstruir as vias e adotar todas as medidas cabíveis para mitigar as consequências desta situação. A água que está encobrindo a pista em alguns pontos é fruto do grande volume de chuva, que elevou o nível de alguns rios daquela região. Até o momento, não foi registrado transbordamento de rio ou de lagoa no Imbé e em nenhuma outra região do município.

Equipes da Defesa Civil Municipal estão nas ruas desde a manhã percorrendo vários pontos do município, onde houve registro de alagamento, para atender a todos os chamados".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp