27/10/2021 às 10h47min - Atualizada em 27/10/2021 às 10h47min

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos se reúne com Cônsul Geral do Japão no RJ

- Redação
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, se reuniu nesta terça-feira (26), em Campos, com o Cônsul Geral do Japão no Rio de Janeiro, Ken Hashiba, com a vice-Cônsul, Mikiko Sasaki, e o Assessor Econômico, Bruno Gruenbaum. A comitiva esteve no município, em visita à Universidade Candido Mendes (Ucam), além da Uenf, TEC-Campos e Porto do Açu. O convite para o encontro na universidade partiu da Ucam e do professor universitário e pesquisador, Rodrigo Lira, consultor de negócios, estratégia e gestão financeira.
 
De acordo com o secretário, durante o encontro, foi possível falar sobre as potencialidades da região com o objetivo de fornecer informações a empresas japonesas que pretendem se instalar no Estado do Rio. Segundo Mérida, a secretaria teve a oportunidade de interagir com os membros do consulado.
 
- Eles estão prospectando a região com a possibilidade de investimentos na área do porto e, também, nos arredores. Apresentamos também as nossas potencialidades regionais. Foi um primeiro contato com desdobramento para que possamos ser inseridos no mapa dos investimentos do Japão no Brasil, disse o secretário.
 
Os membros do consulado também estiveram no Porto do Açu, em São João da Barra, e na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), onde se reuniram para apresentação da universidade e entendimentos para projetos de cooperação acadêmica. Os membros do consulado foram recebidos pelo Reitor, Raul Palacio; pela vice-Reitora, Rosana Rodrigues; pela assessora Institucional e Internacional, Angela Pierre Vitória. Também participaram da recepção ao grupo o chefe de Gabinete, Luis Passoni e o presidente da TEC-Campos, Henrique da Hora.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp