26/03/2019 às 09h24min - Atualizada em 26/03/2019 às 09h24min

Via Esporte Arthur Bernardes recebe Corrida & Caminhada da UFF neste domingo

A etapa de Campos do evento conta com apoio da FME. Excepcionalmente neste domingo (31), o acesso à área para estacionamento de veículos será feito somente pela Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão).

Portal PMCG
Arquivo/ PMCG
Quem gosta de caminhar ou correr tem encontro marcado neste domingo (31), a partir das 7h30, no Via Esporte Arthur Bernardes. A Corrida & Caminhada Circuitos Regionais, da Universidade Federal Fluminense (UFF), será realizada em Campos em parceria com a Fundação Municipal de Esporte (FME). As inscrições gratuitas são feitas pelo site www.zeniteesportes.com e a retirada dos kits compostos de camisa, boné, sacola, squeeze, chip descartável e número de peito será na sede da FME no sábado (30), de 9h às 17h, mediante doação de 3kg de alimentos não perecíveis.

A Corrida da UFF em Campos é a terceira de 12 etapas em todo o Estado do Rio. O evento é financiado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte.

— Campos dos Goytacazes será a terceira cidade do interior do Estado a sediar o evento. Já teve corrida em Duque de Caxias e Belford Roxo e a próxima será em Rio das Ostras. O objetivo é incentivar a prática esportiva e o início de uma vida mais saudável, além de fazer com que as pessoas convivam em um ambiente voltado totalmente a prática de atividades. Aqui em Campos a Fundação Municipal de Esporte já desenvolve com sucesso esse trabalho e estamos fortalecendo essa parceria — comentou o coordenador técnico, professor Lenildo Pereira.

A corrida será disputada nas distâncias de 9 km (corrida) e 3 Km (caminhada), com percurso aferido por medidor. A corrida terá a duração máxima de 1h30. Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalhas de participação. O evento é aberto a mulheres e homens, maiores de 15 anos.

— É muito gratificante ver o resultado positivo do Via Esporte Arthur Bernardes, que está sendo palco para a prática de esporte todos os domingos na cidade e um espaço público para tantas ações sociais — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin, que acrescentou que os alimentos doados serão entregues a instituições filantrópicas.

Como o trecho da corrida será logo no início da Arthur Bernardes, próximo a BR 101, o acesso de motoristas para estacionamento será apenas pela avenida José Alves de Azevedo. O espaço conta com apoio da Guarda Municipal, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde.

A sede da FME para a retirada dos kits fica na rua dos Goitacazes, 499, Centro.

O Via Esporte funciona todos domingos das 7h30 às 13h30, na Avenida Arthur Bernardes, onde o trânsito de veículos é fechado no trecho entre a BR 101 e a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp