22/10/2021 às 11h00min - Atualizada em 22/10/2021 às 11h00min

Saúde: Dia “D” de multivacinação para crianças e adolescentes neste sábado em Campos

- Redação
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) realiza neste sábado (23) o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes. Em todo o município, 36 postos estarão abertos das 8h às 16h para atualização da caderneta de vacinação dos menores com idade entre 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A secretaria adotará todas as medidas de proteção contra a Covid-19, a fim de evitar o contágio em trabalhadores da saúde e população.
 
A abertura oficial do Dia D ocorrerá às 10h, na Cidade da Criança. Haverá muita brincadeira para a criançada. Nesse local, a vacinação será exclusiva para crianças de 2 meses a 6 anos, 11 meses e 29 dias. Já no Centro de Saúde, que fica no prédio anexo ao da secretaria, serão imunizadas apenas as crianças com idade entre 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.
 
A campanha de multivacinação teve início no dia 1º de outubro e prossegue até o dia 29. O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), Charbell Kury, pede aos pais ou responsáveis que não deixem de comparecer aos postos.
 
“Os pais têm papel importante na missão de manter a vacinação das crianças e adolescentes em dia. Quanto mais crianças vacinadas, maior o escudo de proteção. Ampliando a cobertura vacinal, evitamos que doenças como a meningite retornem”, explicou Charbell, destacando que é importante levar a caderneta de vacinação para que os profissionais possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi aplicada e assim completar o esquema vacinal preconizado no calendário.
 
Dentre as vacinas disponíveis estão: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
 
Já para atualização da caderneta dos adolescentes, as vacinas preconizadas são: HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).
 
UNIDADES DE VACINAÇÃO EM FUNCIONAMENTO NO DIA D:
 
Cidade da Criança - Exclusivo para crianças de 2 meses a 6 anos, 11 meses e 29 dias
 
Centro de Saúde – Secretaria de Saúde – Exclusivo para crianças de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias
 
UBSF Patronato São José
 
UBS Conselheiro Josino
 
UBS Baleeira
 
UBS Custodópolis
 
UPH Morro do Coco
 
Centro de Saúde de Guarus
 
UBSF Santa HelenUBS Santo Amaro
 
UBS Penha
 
UBSF Lagamar
 
UBSF Félix Miranda
 
UBS Eldorado
 
UBSF Aldeia
 
UBS Santa Maria
 
UPH Santo Eduardo
 
UBS Ponta da Lama
 
UBS Santos Dumont
 
UBS Parque Rodoviário
 
ESF Santa Cruz
 
UBSF Parque Prazeres
 
UPH Travessão
 
UPH de Ururaí
 
UPH São José
 
UBS Ponta Grossa
 
UBSF Poço Gordo
 
UBS Morangaba
 
UBS IPS
 
UBS Lagoa de Cima
 
UBS Imperial
 
UBSF Jamil Ábido
 
UBSF Saturnino Braga
 
UBS Venda Nova
 
UBSF São Sebastião
 
UBS Tocos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp