21/10/2021 às 14h32min - Atualizada em 21/10/2021 às 14h32min

Campos recebe remessa de 9.222 doses da Pfizer

Jornal Aurora - Redação
Foto: Divulgação
Campos recebeu uma remessa de 9.222 doses de Pfizer contra a Covid-19, além de insumos como seringas, agulhas e diluentes da vacina. O novo lote do imunizante foi entregue pelo Governo do Estado na noite de quarta-feira (20), na sede do 8º batalhão de Polícia Militar (8º BPM), de onde seguiu direto para a Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A vacina garante a continuidade do cronograma de aplicação da segunda e terceira doses para as pessoas que estão no prazo para receber o reforço, segundo informa a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), que também vem realizando repescagem para aplicação de primeira dose e, assim, alcançar um número maior de vacinados.

Atualmente a vacina contra a Covid-19 está disponível para todas as pessoas com idade igual ou maior que 12 anos. “Há uma premissa no estudo das vacinas (vacinologia) conhecida como teoria do bolsão de susceptíveis. Ou seja, quando vacinamos uma parcela da população, uma outra parte fica vulnerável por não ter sido vacinada e deve ser alcançada o quanto antes. Não queremos crescimento de casos de Covid-19 e entendemos que esse é o momento das pessoas tomarem a vacina e, aqueles que já tomaram a dose inicial, que completem o esquema vacinal”, salientou o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), Charbell Kury.

Desde que teve início em 20 de janeiro, a campanha de vacinação contra a Covid-19 soma 648.884 doses das vacinas aplicadas. Deste total, 356.735 foram de primeira dose, 260.318 de segunda dose e 21.181 de terceira dose. Há ainda 10.650 de dose única.




SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @redeauroraplay
 
 
 
 
Fonte: Ascom

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp