Foi realizado nessa terça-feira (19), mais um julgamento do caso Ana Paula Ramos, no Fórum Maria Tereza Gusmão. O último participante do homicídio, Marcelo Damasceno, foi condenado por 7 Jurados por unanimidade e afastaram todas as teses de defesa, pelo crime de homicídio qualificado.
Em seguida, o juiz prolatou a sentença aplicando a pena de 13 anos de reclusão em regime fechado. Os trabalhos foram concluídos quase meia noite.
Relembre o caso: O homicídio ocorreu em agosto de 2017, no Parque Rio Branco, em Guarus. Ana Paula Ramos, de 24 anos, faleceu após ser baleada em uma armadilha, que fingiu uma tentativa de assalto. A vítima estava acompanhada da cunhada, suspeita de ser mandante do crime, no momento em que foi abordada pelos dois atiradores. A universitária estava de casamento marcado. No dia do crime, a cunhada, que seria madrinha na cerimônia, havia marcado de ver o vestido junto com Ana Paula. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o grupo se reuniu no dia anterior no local do crime para combinar os detalhes.
Condenados Após júri popular no dia 13 de julho, Luana Sales foi condenada a 24 anos de prisão. Já para os autores, Werminson Sigmaringa e Igor de Souza, a pena foi de 13 anos em regime fechado.