O programa da Rede Aurora de Comunicação, A Voz de Campos, desta terça-feira (19), debateu sobre Linguagem Neutra e também sobre o Serviço de Assistência Domiciliar (SAD), em Campos dos Goytacazes. A programação diária tem à frente o diretor/presidente do grupo, o apresentador Germando Santos, que recebeu via Skype, a auxiliar parlamentar (gabinete de liderança do PP), fisioterapeuta, e cientista política, Bárbara Marcello, e diretamente dos estúdios da Rede Aurora, o comentarista, José Maria Mattar, no primeiro bloco. Já no segundo bloco, o apresentador recebeu a diretora do Serviço de Assistência Domiciliar (SAD), Helen Espírito Santo, e a advogada, Dra. Nayara Cordeiro, que puderam explicar e tirar dúvidas sobre o serviço do SAD na cidade.
Logo no início da programação, Bárbara explicou o significado da Linguagem Neutra e comentou sobre essa nova vertente. Ela disse: A Linguagem Neutra começou no feminismo, na década de 40/50, e as feministas abraçaram essa causa. Hoje eles querem criar um novo vocabulário para poder incluir esses gêneros”, disse. Também houve a participação dos interespectadores nos comentários durante a live.
Durante o segundo bloco, Helen explicou sobre os atendimentos que são realizados no SAD, como fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, entre outros. Ela comentou que é importante a população ter o conhecimento do que é o SAD: “O Home Care não é um serviço de cuidador, isso faz uma grande diferença, e nós temos tido alguns embates em função disso. O Home Care é um setor que, se não existisse, se não assumisse o paciente, o mesmo estaria dentro de um hospital. Então embora o paciente seja acamado, mas não necessite de cuidados de enfermagem, ele não é atendido, ou não deveria estar sendo atendido pelo SAD, porque isso sobrecarrega o setor”, relatou. Dúvidas puderam ser tiradas através de comentários.
Para assistir o programa completo, basta acessar o link: CLIQUE AQUI. “A Voz de Campos” é transmitido de segunda a sexta-feira das 08h às 10h, pelas plataformas digitais ao vivo - Facebook, Instagram e YouTube.