19/10/2021 às 09h58min - Atualizada em 19/10/2021 às 09h58min

Saúde: Programa promove “Outubro Rosa” para conscientizar sobre câncer de mama

Jornal Aurora - Redação
Foto: Divulgação
Dentro da campanha Outubro Rosa, a equipe do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e do Adolescente (PAISMCA) realizou ação de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama na recepção da Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de 40 mulheres que estiveram na secretaria nesta segunda-feira (18) receberam orientação sobre a doença, como diagnosticá-la precocemente e o que fazer para preveni-la.

Segundo a enfermeira do PAISMCA, Camila Silveira, a ação foi direcionada também para as profissionais que atuam na secretaria. “Enfatizamos a importância da mamografia de rastreamento, do autoconhecimento do corpo, entre outras informações”, disse.

Camila afirmou ainda que foram feitas solicitações de mamografia ao público alvo. Ela lembra que, nesse mês de outubro, mulheres com idade entre 50 e 69 anos podem solicitar o pedido de mamografia por meio de agendamento online no site da Prefeitura (campos.rj.gov.br).

Luiza Fernanda Vicente, 51 anos, já fez o agendamento online. “Achei bem mais fácil e prático”, afirmou ela, que também elogiou a ação do PAISMCA. “A prevenção é sempre o melhor caminho”, disse Luiza.

A orientação é para que os usuários salvem na agenda de seu telefone celular o novo número da Central de Regulação de Campos, que é o (22) 99775-1340. Por meio desse número, a pessoa receberá informação sobre o agendamento de consultas e exames.




SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @redeauroraplay
 
 
 
 
Fonte: Ascom

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp