16/10/2021 às 10h57min - Atualizada em 16/10/2021 às 10h57min

Saúde: Dia D da Campanha de Multivacinação acontece em todo país neste sábado

Jornal Aurora - Redação
Divulgação
O Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado (16) em todo o país. A ação do Ministério da Saúde é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos que precisam tomar vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação.

A mobilização começou no dia 1º de outubro e vai até o dia 29 deste mês. Postos oferecem 18 tipos de imunizantes, contra doenças como sarampo, meningite e caxumba. Veja abaixo:

Até 7 anos de idade: BCG, hepatite B, penta, polio (inativada e oral), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, tetra viral, DTP, hepatite A e varicela.

A partir dos 7 anos: hepatite B, febre amarela, tríplice viral, difteria e tétano, meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, varicela e dTpa.
Veja os locais de vacinação por estado:

Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
São Paulo
Sergipe
Tocantins

Campanha nacional
Segundo o ministério, a campanha é para proteger a população, melhorar as coberturas vacinais de forma homogênea, reduzir a incidência das doenças imunopreveníveis e mantê-las controladas ou eliminadas e também dar oportunidade para crianças e adolescentes (a partir de 6 meses) de serem vacinados contra a influenza.

"Desde 2015, a cobertura vacinal no Brasil vem diminuindo e precisamos melhorar essa cobertura vacinal. Contamos com o apoio dos pais e responsáveis para mantermos o país sob controle de todas as doenças que são imunopreviníveis", diz o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros.



SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @redeauroraplay
 
 
 
 
Fonte: g1

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp