O programa “A Voz de Campos”, transmitiu edição especial com o tema – segurança pública básica e atuação da guarda municipal – na manhã desta sexta-feira (15). A programação diária tem à frente o diretor/presidente do grupo, o apresentador e jornalista, Germando Santos. O comunicador recebeu nos estúdios da Rede Aurora de Comunicação, o Deputado Federal, Jones Moura e também o Guarda Municipal do Rio, Eduardo Cabral.
No início da live, o deputado falou sobre a importância do programa, que tem o intuito em dar voz para o povo de Campos e região. Ele comentou que uma população fica completamente abandonada quando não tem voz, e o trabalho que ‘A Voz de Campos’ realiza é muito necessário.
Durante o programa, Jones Moura explicou seu trabalho como deputado e seus projetos para os interespectadores. Ele que é guarda municipal concursado e servidor público licenciado, abordou sobre segurança pública e a causa dos servidores. Jones falou do momento difícil que o servidor público está passando, tanto os servidores municipais, quanto os estaduais, e os federais.
“Segurança pública e atuação dos servidores públicos, atendem diretamente a população, e a população está carente de serviço público, carente de segurança pública. E em nossa pauta nossos avanços tem sido nesse sentido”, comentou o deputado. Moura também explicou que tem trabalhado aprovando projetos de lei, onde foi criado por exemplo, a patrulha Maria da Penha. “Nós temos diversas mulheres vítimas de violência doméstica, e nesse quadrante conseguimos fazer com que o município do Rio criasse a patrulha Maria da Penha, e quando essa mulher tiver esse problema de violência, ela consegue pelo aplicativo de celular acionar uma espécie de "botão do pânico", a patrulha vai até ela e a socorre. Isso é uma das proposituras que a gente tem aprovado, e outras também”, disse.
No decorrer da programação, o guarda municipal abordou um tema relevante: sobre guardas municipais andarem armados. Ele falou: “Eu não posso falar de rádio se eu não conheço rádio, e há uma consciência coletiva na cabeça dos prefeitos e alguns vereadores, que a guarda municipal não pode ser armada. Mas, quando você vai perguntar o porquê, não sabem te responder". Eduardo finalizou dizendo que criou-se uma consciência coletiva, onde é mais fácil não mostrar que a segurança também é uma possibilidade sua.
Dúvidas e perguntas puderam ser tiradas através de comentários pela Live no Facebook, e pelo telefone (22) 3704-1313. Para assistir o programa completo, basta acessar o link: CLIQUE AQUI. “A Voz de Campos” é transmitido de segunda a sexta-feira das 08h às 10h, pelas plataformas digitais ao vivo - Facebook, Instagram e YouTube.