15/10/2021 às 13h05min - Atualizada em 15/10/2021 às 13h05min

Dia D da Campanha de Multivacinação foi transferido para o dia 23

Jornal Aurora - Redação
Divulgação
O Dia “D” de mobilização nacional para a vacinação de crianças e adolescentes, que aconteceria neste sábado (16), foi transferido para dia 23. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Saúde continua disponibilizando os 18 tipos de imunizantes que compõem o calendário de vacinação da criança e do adolescente com idade entre 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias, em mais de 30 salas de imunizações. A exceção é na Sala de Vacinas da Cidade da Criança, com público alvo de crianças de 2 meses a 6 anos, 11 meses e 29 dias. O objetivo é atualizar a caderneta e mobilizar a população para a importância de vacinar os pequeninos contra diversas doenças.

A Campanha Nacional de Multivacinação segue até 29 de outubro. O diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro, explica que a cobertura vacinal das crianças e adolescentes está aquém da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 80% a 90%. “A cobertura em Campos hoje gira em torno de 50% a 70% e isso é preocupante”, afirmou o médico infectologista, destacando que o motivo para a população deixar de ir aos postos para se vacinar foi a pandemia.

“Os pais têm papel importante na missão de manter a vacinação das crianças e adolescentes em dia. Quanto mais crianças vacinadas, maior o escudo de proteção. Ampliando a cobertura vacinal, evitamos que doenças como a meningite retornem”, explicou o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), Charbell Kury. Ele pede aos pais ou responsáveis que não deixem de comparecer aos postos.

Dentre as vacinas disponíveis nos postos na campanha estão: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estão disponíveis também para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

UNIDADES DE VACINAÇÃO:

Cidade da Criança (Exclusivo para crianças de 2 meses a 6 anos, 11 meses e 29 dias)

UBS Conselheiro Josino

UBS Custodópolis

Centro de Saúde de Guarus

UBS Santo Amaro

UBS Sentinela do Imbé

UBSF Félix Miranda

UBSF Aldeia

UPH Santo Eduardo

UBS Santos Dumont

ESF Santa Cruz

UPH Travessão

UPH São José

UBSF Poço Gordo

UBS IPS

UBS Imperial

UBSF Saturnino Braga

UBSF Patronato São José

UBS Baleeira

UPH Morro do Coco

UBSF Santa Helena

UBS Penha

UBSF Lagamar

UBS Eldorado

UBS Santa Maria

UBS Ponta da Lama

UBS Parque Rodoviário

UBSF Parque Prazeres

UPH de Ururaí

UBS Ponta Grossa

UBS Morangaba

UBS Lagoa de Cima

UBSF Jamil Ábido

UBS Tocos

UBSF Venda Nova

UBSF São Sebastião


SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @redeauroraplay
 
 
Fonte: Ascom



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp