13/10/2021 às 13h32min - Atualizada em 13/10/2021 às 13h32min

Campos: Dia de Conscientização sobre o Câncer de Mama na Praça São Salvador nesta quinta

- Redação
A Secretaria Municipal de Saúde promove nesta quinta-feira (14), o “Dia de Conscientização Sobre o Câncer de Mama”, evento que acontece na Praça do Santíssimo Salvador, das 9h às 16h. O objetivo é ofertar 7.500 serviços voltados aos cuidados da mulher neste outubro.

Serão montadas tendas onde mulheres terão acesso ao atendimento de enfermagem, realizando a solicitação de agendamento ou orientação quanto ao exame de mamografia, através do Centro de Referência e Tratamento da Mulher. Também haverá agendamento para exame de mamografia, por meio da Central de Regulação e agendamento para ultrassom de mama, além de atendimento de ginecologia, enfermagem e mastologista.

Haverá aferição de pressão, glicose, saturação com o Departamento de Enfermagem (Denf); atendimento nutricional, IMC e orientação com o Departamento de Nutrição; exposição dos serviços de saúde para a mulher por meio do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (PAIMSCA). No âmbito da proteção, as mulheres poderão conhecer os serviços realizados pela Subsecretaria de Proteção à Mulher. 

Faz parte da programação uma tenda específica para doação de cabelos para confecção de perucas para pacientes ontológicas. O corte de cabelos será realizado por cabeleireiros de intuições de apoio às mulheres com câncer, como os Institutos Sawana e Amigas Guerreiras, além do Instituto Nélia, que fará exposição dos serviços realizados e distribuição de álcool 70%. O evento será encerrado com desfile, com objetivo de valorizar a beleza das mulheres.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2021 estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos de câncer de mama. Entre 2020 e 2021 a Região Norte apresentou 4.100 novos casos de neoplasias para início de tratamento nas unidades de referência, sendo a maior incidência o câncer de mama. Fora da programação do Outubro Rosa, Campos oferta, mensalmente, 1.500 exames de mamografia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp