Campos segue aplicando a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nos profissionais da saúde nesta quarta-feira (13). Serão vacinados aqueles que tomaram a segunda dose há seis meses ou mais, independente do imunizante há época. A vacinação acontece em três postos exclusivos das 9h às 15h.
Para receber a dose de reforço, os trabalhadores devem apresentar o comprovante de vacinação das duas doses, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante do Conselho responsável pela categoria ou documento oficial que comprove a atuação na área da saúde (Carteira de Trabalho, Contracheque)
POSTOS DE VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE
PARÓQUIA SANTA TERESINHA
VILA OLÍMPICA DO JARDIM CARIOCA
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DO ESPORTE (AABB)
ESTÁGIÁRIOS - Na próxima segunda-feira (18), A Subsecretaria de Atenção Básica Vigilância e Promoção da Saúde inicia a aplicação da terceira dose, dos estagiários da área da saúde. Serão vacinados aqueles que tomaram a segunda dose do imunizante há seis meses ou mais.
A vacinação será realizada até sexta-feira (22), no Ginásio do Isecensa – Institutos Superiores de Ensino do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora.
Para ter direito a vacina, o estagiário deverá apresentar a declaração da instituição onde atua e ter recebido a segunda dose há seis meses, além do cartão de vacinação da Covid-19 contendo as duas doses anteriores, documento com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. A vacinação será realizada no horário de 9h às 14h, através da distribuição de senha.
A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) orienta aos estagiários que procurem as instituições onde estudam para providenciar a declaração.
“Estamos informando com antecedência o período de aplicação da dose de reforço para que os estagiários possam buscar junto aos coordenadores de estágio ou do curso a documentação oficial necessária que deverão apresentar no ato da imunização. Reforçamos ainda que a terceira dose é somente para quem tomou a segunda dose no mínimo há seis meses”, explica o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro.