Diversas pessoas procuraram nossa redação, nesta terça-feira (28), para denunciar a prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. Centenas deles aguardam convocação aproximadamente 2 anos para ocupar as respectivas áreas de emprego do município.
De acordo com os concursados, o prefeito da cidade Paulo Sérgio Cyrillo contratou Mais de 500 por RPA e hoje ocupam funções dos cargos previstos no concurso público. "O Ministério Público do Trabalho busca há cerca de 14 anos regularizar a situação dos servidores municipais através da Ação Civil Pública 0098800-49.2006.5.01.0471, na qual já foi ordenado a substituição dos RPAs por aprovados no concurso", apontou uma concursada.
No ano de 2013 foi firmado pela prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana o Termo de Ajustamento de Conduta- TAC, que significa realizar o concurso e convocar os aprovados até o limite da necessidade do município, porém a medida não ocorre. "Os aprovados lutam, incansavelmente, por seu direito a nomeação nos cargos público. Contudo, o prefeito se matem inerte e continua realizando contratações por RPA", destacou um concursado.
Nossa equipe de jornalismo procurou a prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, mas não tivemos resposta.