29/09/2021 às 10h33min - Atualizada em 29/09/2021 às 10h33min

Ciclo de palestras encerram programação do Setembro Amarelo

Durante todo este mês foram realizadas várias atividades, como live, oficinas com os usuários e seus familiares, troca de informações com a rede de saúde e vídeos informativos no Instagram da Saúde Mental

Jornal Aurora - Redação
Divulgação
Encerrando a programação do Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), promove nesta quarta-feira (29) à tarde, ação no Centro de Campos, com adesivaço em carros e orientações sobre a saúde mental. O trabalho de conscientização será realizado na Praça Quatro Jornadas, em frente à agência do Banco do Brasil, a partir das 15h30, pelas equipes da Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAI) e do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPS1), que compõem a RAPS, gerenciada pela médica psiquiatra Lana Maria Pereira da Silva.

Já na quinta-feira (30), a partir das 9h, haverá um ciclo de palestras no Teatro Trianon. A psiquiatra Lana Maria abrirá o simpósio. A mesa será composta ainda pelos psiquiatras Flávio Mussa, Cláudio Rodrigues Teixeira, Maurício Escocard e pela psicóloga Jhayana Couto Ribeiro Teixeira Amorim Lins. No intervalo das palestras haverá apresentação musical.

O evento é aberto ao público e terá como tema “É Preciso Agir”. Para participar do simpósio, o interessado deve fazer sua inscrição através do e-mail, [email protected]. Ainda há vagas disponíveis. Haverá lista de presença no local e emissão de certificado. Todas as medidas de proteção contra o coronavírus serão adotadas durante o evento, seguindo os protocolos do “Regras da Vida”.

Na ação desta quarta, segundo a coordenadora da UAI, Lilian Monsores Moreira dos Santos, as equipes irão divulgar o trabalho da RAPS e distribuir fitas amarelas para informações aos usuários e seus familiares sobre o Setembro Amarelo. “Um dos objetivos é chamar a atenção das pessoas para que fiquem em alerta quando algum amigo ou familiar apresentar sinais como tristeza profunda, falta de motivação, entre outros”.

Durante todo este mês foram realizadas várias atividades, como live, oficinas com os usuários e seus familiares, troca de informações com a rede de saúde e vídeos informativos no instagram da Saúde Mental.

O município oferece uma ampla rede de atendimento e acolhimento para as pessoas em sofrimento mental, com serviços e equipamentos variados. Além de quatro CAPS, a rede conta com quatro Residências Terapêuticas (RTs); Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAI); Serviço de Matriciamento; Serviço de Desinstitucionalização; Pronto Socorro Psiquiátrico (PSP) e Ambulatório Ampliado de Saúde Mental.


Fonte: Ascom
 
 
SIGA NOSSO INSTAGRAM: @redeauroraplay


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90