24/09/2021 às 10h00min - Atualizada em 24/09/2021 às 10h00min

Saúde realizará no mês de outubro ações de prevenção ao câncer de mama

Um dos eventos será a grande ação de prevenção à doença que será realizada no dia 14 de outubro, na Praça do Santíssimo Salvador

Jornal Aurora - Redação
Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar, durante o mês de outubro, várias atividades de prevenção ao câncer de mama. Nesta quinta-feira (23), foi realizada uma reunião no Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA), com a participação da primeira-dama Tassiana Oliveira, a vice-primeira-dama Carla Paes, a diretora de Auditoria Controle e Avaliação (DACA), Bruna Araújo, e o subsecretário de Planejamento da Saúde, Anderson Alves de Barros, para discutirem o planejamento das atividades do Outubro Rosa.

Um dos eventos será a grande ação de prevenção à doença que será realizada no dia 14 de outubro, na Praça do Santíssimo Salvador, e contará com a participação dos Departamentos de Enfermagem, de Nutrição, do Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM), Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (PAIMSCA), além da DACA. 

Durante todo dia, as mulheres que passarem pela praça serão orientadas pelos profissionais da Saúde sobre hábitos saudáveis da alimentação, farão testes de glicose, aferição de pressão, medição de índice de massa corpórea e, ainda, poderão agendar seus próprios exames de mamografia.  Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, poderão agendar o exame as mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

“Hoje foi um dia especial, junto com a minha amiga Carla Paes, esposa do nosso vice-prefeito Frederico Paes, onde nos reunimos com a nossa equipe de mulheres fortes para definir uma ampla programação para o Outubro Rosa. É de muita importância conscientizar e cuidar, envolver pessoas e discutir caminhos para gerar qualidade e proteger vidas contra o câncer de mama”, afirmou a primeira dama Tassiana Oliveira 

“É gratificante estar ao lado da minha amiga Tassiana, primeira-dama, para, através da Secretaria de Saúde, podermos garantir que mulheres da nossa cidade tenham acesso à assistência médica e aos serviços ofertados pela rede. As mulheres devem estar atentas, pois a saúde preventiva consciente impacta não somente na vida delas, mas também da sua família, que no caso do câncer de mama se descoberto no início as chances de curas são maiores” disse Carla Paes. 

A programação deste ano terá a participação das associações que prestam assistência às mulheres com câncer de mama. As instituições participantes terão um espaço para as pessoas que desejarem fazer doações de cabelo para confecções de perucas, possam fazer o corte.

“Elaboramos um dia inteiro de programação para que as mulheres possam cuidar de sua saúde. No final da tarde haverá um desfile de modas com as mulheres que participam dos projetos das instituições. Nosso desejo é envolver todas as mulheres na prevenção ao câncer de mama”, concluiu Bruna Araújo.


Fonte: Ascom

 
SIGA NOSSO INSTAGRAM: @redeauroraplay


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp