22/09/2021 às 09h52min - Atualizada em 22/09/2021 às 09h52min

MPRJ e Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão por crimes de sonegação fiscal

Jornal Aurora - Redação
Rafael Khenaifes Abud
Divulgação
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RJ), e a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Fazenda, a Administração Pública e o Patrimônio do Estado do Rio de Janeiro (DELFAZ/RJ), realizam, nesta quarta-feira (22), a operação "KATER". O objetivo é cumprir 21 mandados de busca e apreensão em endereços de empresas distribuidoras de bebidas sediadas nos Estados do Rio de Janeiro e do Paraná e de seus representantes, bem como de agentes públicos envolvidos, que trabalharam no Programa Barreira Fiscal. Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Itatiaia/RJ.

A ação conta com os apoios da Força Especial de Controle de Divisas – Operação FOCO (Subsecretaria Especial de Controle de Divisas da Casa Civil), da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ/RJ), da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), da Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais – COPE, da Polícia Rodoviária Federal, da Secretaria de Estado de Fazenda do Estado do Paraná (SEFAZ/PR) e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar/RJ.

O objetivo da operação é obter provas dos crimes de sonegação fiscal, crimes contra a administração pública, associação criminosa e outros. Há suspeitas, ainda em fase de investigação, de atos de corrupção por parte de agentes públicos encarregados da fiscalização do transporte de bebidas, que ingressam no estado do Rio de Janeiro sem documentos fiscais e sem o devido recolhimento de tributos.



SIGA-NOS NO INSTAGRAM >>> @redeauroraplay

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp