17/09/2021 às 19h21min - Atualizada em 17/09/2021 às 19h21min

Clarissa Garotinho participa de encontro de líderes globais como representante do Congresso Nacional

A deputada federal Clarissa Garotinho (PROS) foi a representante do Congresso brasileiro no segundo encontro de líderes globais conhecido como Leads 2021, que ocorreu entre os últimos dias 14 e 15 (terça e quarta-feira). Organizado pela influente Federation of Indian Chambers of Commerce & Industry (FICCI), o evento contou com a participação de presidentes e CEOs de grandes companhias continentais, players importantes da classe política, além de outras lideranças de pelo menos 23 países, entre eles Índia, EUA, Alemanha, Singapura, Itália, Austrália, Quênia e Arábia Saudita. 


Realizado em Nova Delhi (Índia) e de forma virtual, o evento teve como finalidade deliberar sobre como podem ser construídos, sobre pilares da diversidade e sustentabilidade, princípios como liderança e excelência econômica. Clarissa fez parte de uma mesa de discussões que ocorreu na quarta-feira, desde as 7h (horário de Brasília), ao lado de líderes como: o senador democrata norte-americano Mark Warner; a política sueca Margareta Cederfelt, presidente da rede internacional de legisladores ‘Parliamentarians for Global Action’; e Shri Vinay Sahasrabuddhe, membro do Parlamento da Índia. O tema da sessão foi “o futuro da governança global”. 


Em sua fala durante a Leads 2021, Clarissa lembrou a importância de as casas legislativas pensarem políticas públicas que “diminuam o hiato entre o local e o global, atuando com agilidade, seja na confirmação de acordos internacionais, seja na produção de leis que estejam em consonância com as deliberações desses órgãos”. Ela também defendeu que, para possibilitar à governança acompanhar as mudanças do mundo, “é fundamental garantir uma maior participação dos países emergentes nesse processo”, já que eles vêm representando, “cada vez mais, grande parte da população e da atividade econômica mundial”. 


Clarissa foi a representante legislativa da América Latina no evento, e, entre os participantes brasileiros, teve ainda a participação do presidente e CEO da Embraer, o executivo Jackson Schneider. A parlamentar foi indicada pela Secretaria de Relações Internacionais da Câmara dos Deputados, que, a pedido da FICCI, escolheu o nome de uma mulher relevante da política nacional. Aliás, a decisão de valorizar o protagonismo feminino em eventos internacionais foi elogiada pela deputada federal. A parlamentar é atualmente membro titular da Comissão Mista da Reforma Tributária do Congresso, da Comissão de Agricultura da Câmara e integrante da Frente Parlamentar Brasil-Índia, entre outras participações legislativas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp