17/09/2021 às 16h59min - Atualizada em 17/09/2021 às 16h59min

Saúde registra grande procura pela segunda via do comprovante de vacina

Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde disponibilizou uma sala para retirada do documento presencialmente

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Divulgação
Cerca de 30 pessoas têm comparecido diariamente ao Centro de Saúde, anexo ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, para retirar a segunda via do comprovante de vacina contra a Covid-19. Desde que a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) disponibilizou uma sala para retirada do documento presencialmente, há um mês, a procura tem sido grande, segundo o coordenador de imunização da Secretaria de Saúde, Leonardo Cordeiro. A sala funciona em frente ao ambulatório de alergia alimentar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Leonardo disse que a pessoa pode solicitar a segunda via em caso de perda, roubo ou furto do comprovante, mediante a apresentação do CPF. “Verificamos no sistema se ela realmente tomou a vacina, mesmo que ainda não tenha completado o esquema vacinal (primeira e segunda dose), e liberamos o documento”, explicou Leonardo.

A auxiliar de saúde bucal, Aline Rangel, 42 anos, precisou solicitar a segunda via do documento. “Desde que tomei as duas doses, passei a andar com o comprovante de vacinação. Guardei no bolso da calça e acabei colocando a calça para lavar, sem retirar o documento antes”, contou ela, que agora pretende plastificá-lo. Com o documento, a pessoa sabe, por exemplo, quando deverá fazer o agendamento da segunda aplicação.

Outra maneira de obter informações como a data da vacinação, fabricante, número do lote da vacina aplicada, entre outras, é por meio do aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde, que pode ser acessado diretamente na internet. O usuário pode baixar o app no seu telefone celular. Para o primeiro acesso, será necessário fazer um cadastro e, nos demais, basta inserir o CPF e uma senha.


SIGA-NOS NO INSTAGRAM >>> @redeauroraplay

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp