17/09/2021 às 09h03min - Atualizada em 17/09/2021 às 09h03min

Cardoso Moreira: Governador autoriza construção da Ponte de Ferro

Jornal Aurora - Redação
Edmara Andrade
Foto: Divulgação - Prefeitura de Cardoso Moreira
A população de Cardoso Moreira recebeu uma notícia para comemorar. Após uma antiga reivindicação que deve sair do papel entre este e o próximo ano – a reconstrução da Ponte de Ferro sobre o Rio Muriaé, no bairro das Palmeiras. Max Lemos, atual deputado estadual, foi autor da indicação parlamentar, que foi autorizada na sessão de segunda-feira (13) na Assembleia Legislativa (Alerj) e publicada no Diário Oficial na edição de terça-feira (14).
 
O deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos recebeu em fevereiro, ainda durante o seu mandato, a visita da prefeita Geane Vincler. Na ocasião daquela época, ela pediu ajuda ao então parlamentar para interceder junto ao governo do estado, com objetivo de realizar obras em sua cidade, entre essas, a reconstrução da Ponte de Ferro.
 
SOBRE A PONTE HISTÓRICA

Inaugurada em 1947, quando Cardoso Moreira ainda era o 14º distrito de Campos, a ponte de ferro também é reconhecida como ponto turístico.
 
“A prefeita Geane é muito atuante na cidade e bastante preocupada em atender às necessidades da população. Todas as vezes que há enchentes em Cardoso são muitas as dificuldades no deslocamento de pessoas para as partes mais altas da cidades. A ponte irá facilitar esta remoção. Não hesitei em elaborar indicação parlamentar, não só da obra de reforma da ponte, como de todas as outras necessidades solicitadas por ela. Sensível ao pedido, o governador Cláudio Castro já autorizou a obra”, comentou Max.
 
O projeto de reconstrução da ponte começou a ser elaborado pela equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra). De acordo com Lemos, o objetivo é manter a estrutura de ferro e deixar a passagem mais forte e moderna. A novidade será a implantação de duas pistas de ciclovia, em cada lado da conexão.
 
A Ponte de Ferro faz parte do conjunto de obras que o governador Cláudio Castro anunciou para Cardoso Moreira em 2021/22, que ainda incluem a construção de 80 casas populares, reforma e melhoria de toda a rodovia RJ-204, conclusão da Ponte de Ferro, construção da Clínica da Mulher, de um Campo de futebol Society e do Complexo Urbanístico Municipal, além da climatização de todo o Colégio Estadual Baltazar Carneiro.
 
 
SIGA-NOS NO INSTAGRAM >>> @redeauroraplay

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp